ARQUIVO 1

Rafael Fonteles participa de caminhada pró-Lula na cidade de Água Branca-PI

Participaram da caminhada o prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, ex-prefeitos, deputados eleitos e vereadores

21 de outubro de 2022, às 13:00 | Editoria de Política

O governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), participou, em Água Branca, de uma caminhada pró-Lula no município. O ato faz parte da agenda de viagens da base governista pelo Piauí, que percorrerá mais de 10 municípios até o dia 29 de outubro em prol da candidatura de Lula no segundo turno.

A meta é ampliar a votação de Lula no Piauí para 80% dos votos válidos – no primeiro turno, o ex-presidente teve 74,25% dos votos válidos. 

"As pesquisas recentes já mostram que estamos próximos dessa meta. Então, o sentimento é de que conseguiremos ampliar a vantagem de Lula no Estado, que já foi muito expressiva no primeiro turno, e ajudaremos o nosso presidente a ser eleito", disse Rafael Fonteles.

Durante todo o percurso, centenas de pessoas acompanharam o governador eleito. Ao final da caminhada, na praça da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Rafael destacou que a eleição presidencial do próximo dia 30 é a mais importante da história recente do Brasil. 

"A eleição mais importante, a que impacta diretamente a vida de todas as pessoas, é a do dia 30. Então, todos precisamos fazer a nossa parte, que é conversar, debater, convencer os indecisos e virar votos em favor de Lula", enfatizou. 

O governador eleito ressaltou ainda que é importante que Lula seja eleito presidente para que ele possa fazer uma gestão ainda melhor no Piauí. 

"Ter o apoio do líder máximo do País será essencial para que possamos seguir desenvolvendo o Piauí e de forma acelerada", explicou.

Participaram da caminhada o prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, ex-prefeitos, deputados eleitos e vereadores, além de lideranças políticas do município e região - dentre elas, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que é natural da cidade.

Nesta sexta-feira (21/10), Rafael Fonteles visita os municípios de São Raimundo Nonato e Valença do PIauí. No sábado (22/10), irá a Bom Jesus, Uruçuí e Floriano. Para encerrar a semana, no domingo (23/10), acontece o evento "O Nordeste Abraça Lula", na Ponte da Amizade, em Teresina, reunindo lideranças do Piauí e do Maranhão.

Caminhada em Água Branca


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS