ARQUIVO 1

Washington Bonfim se filia ao CIDADANIA para concorrer a governador do PI

Na solenidade, também foi lançado um site para receber propostas, que serão direcionadas para a construção do plano de governo

30 de novembro de 2021, às 12:30 | Tarcio Cruz

O professor Washington Bonfim se filiou ao CIDADANIA e anunciou a sua pré-candidatura ao governo do Estado. O evento contou com a participação de diversas lideranças comunitárias e políticas, como o presidente estadual do PSDB, Luciano Filho, e o professor Antônio José Medeiros, um dos mais antigos filiados ao PT. Também marcaram presença diversos assessores do ex-prefeito Firmino Filho, como as ex-secretárias Mauricéia Carneiro, Monique Menezes, Samara Pereira e Marcilane Rodrigues, além dos ex-secretários Fernando Said e Francisco Canindé.

Na sua fala, Washington Bonfim criticou os demais pré-candidatos ao governo do Piauí. 

“Temos um candidato à sucessão que é do mesmo partido do governador e a outra força, que se diz oposição, foi responsável por eleger o que que vivemos desde 2014 e ainda ocupa cargos no mesmo governo que afirma combater. Não parece ser diferente em quase nada. É uma oposição Fake”, disse ele.

Ele enfatizou também que sua filiação ao CIDADANIA é o início de um movimento coletivo que vai transformar o Estado. 

“Vamos olhar para todas as famílias, transformando a política em instrumento concreto para mudar a vida de nosso povo”, destacou. 

Na solenidade, também foi lançado um site para receber propostas, que serão direcionadas para a construção do plano de governo. Quem quiser colaborar, pode acessar construiropiauicomvc.com.br.

O presidente nacional do CIDADANIA, ex-senador Roberto Freire, participou da solenidade de forma virtual e disse que a filiação de Washington permite mudar a perspectiva do partido para outro patamar. 

“O professor Washington não é um candidato qualquer. É uma pessoa que tem a compreensão desse novo mundo que se apresenta, que conhece o Piauí e pode liderar esse movimento para construir um Estado melhor”, disse.

Para o presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, Bonfim tem uma das mentes mais brilhantes do Piauí, com experiência administrativa e visão de futuro. 

“No momento tão difícil pelo qual o Estado passa, nós precisamos de pessoas como o Washington na política”, disse. 

Já o professor Antônio José Medeiros disse acreditar que o Washington carrega a herança política do ex-prefeito Firmino Filho e que ele pode fazer muito  pelo desenvolvimento do Piauí.  

“O Washington foi um dos mais brilhantes alunos que eu tive. Tenho certeza que sua atitude vai contribuir muito não só para o debate dos problemas, mas como um ato de coragem de afirmar a possibilidade de se fazer uma política com ética, inspirada por ideais, por um projeto”, disse.

Washington Bonfim / FOTO: Portal GP1


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS