ARQUIVO 1

Zé Santana defende Themístocles como vice de Rafael

O parlamentar disse que não vê motivos para o PSD sair às véspera de uma eleição. Segundo ele, os partidos estão juntos desde a eleição passada

04 de janeiro de 2022, às 12:00 | Tarcio Cruz

O Deputado Estadual Zé Santana (MDB) voltou a defender que o presidente da Assembleia legislativa do Piauí, Themístocles Filho, seja o indicado a vaga de vice-governador ao lado de Rafael Fonteles.

Para  o deputado a indicação do MDB seria o caminho natural na chapa governista.

“Não participamos recentemente de discussões do próprio partido para decisões a respeito do assunto, eu entendo que haverá de ter um consenso e que o bom senso, apesar de tudo, prevaleça. A opinião da maioria deve ser respeitada. Até onde se discutiu, o MDB terá o direito natural a vaga de vice, o nome que teve a aceitação de todos foi o de Temístocles Filho. No momento em que o governador nos chamar, estamos a disposição, creio que a partir do próximo mês a situação deve se desenrolar", disse ele.

Santana ainda revelou não ver motivos para o PSD abandonar a base governista.

“Acho que o PSD, o MDB e os diversos outros partidos que compõe a base do governo estiveram desde a eleição passada e tem nos ajudado fazendo parte da gestão do governo atual. Não vejo sentido, as vésperas de uma eleição, deixar a base aliada sobre que argumentação? Não tem nem o que criticar sobre um governo ao qual se fez parte”, concluiu Zé Santana.

Deputado Estadual Zé Santana / FOTO: Portal GP1


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS