ARQUIVO 1

Vereador Deolindo Moura quer isolar todos os postes de Teresina

O projeto parou na Comissão de Constituição e Justiça porque o presidente, vereador Inácio Carvalho (PROGRESSISTAS) entendeu que se trata de matéria inconstitucional

15 de dezembro de 2017, às 02:17 | Pedro Alcântara

Um projeto polêmico tramita na Câmara Municipal de Teresina e tem como autor o vereador Deolindo Moura (PT). Ele simplesmente quer que a ELETROBRAS cubra com fita isolante todos os postes de energia elétrica da cidade. O projeto parou na Comissão de Constituição e Justiça porque o presidente, vereador Inácio Carvalho (PROGRESSISTAS) entendeu que se trata de matéria inconstitucional. 

“Imagine a Câmara obrigar a ELETROBRAS colocar fita isolante em todos os postes da cidade de cima a baixo”, comentou ironicamente Inácio, que é advogado.

Vereador de Teresina, Deolindo Moura (PT)

ENGAVETAMENTO

Deolindo acusou Inácio de engavetar seus projetos. 

“Ele engaveta todos e não deixa sequer tramitar nas outras comissões. Não sei qual é o problema. Sou amigo dele, mas não consigo levar meus projetos a frente porque ele não deixa”.

CONHECIMENTO

Na sua fala, Inácio disse que todo vereador tem que pelo menos ter o mínimo de conhecimento necessário para saber elaborar um projeto. 

“Se o parlamentar não tem capacidade suficiente para formatar um projeto, basta se assessorar dos técnicos da casa”.

PREFEITO CASSADO QUER SER SENADOR

No mesmo dia em que foi cassado pelo juiz de sua Comarca, Dr. Maurício Machado, o prefeito de São João do Piauí que também preside a Associação Piauiense de Municípios, médico Gil Carlos, teve seu nome lançado para Senador da República.

FICHA LIMPA

O lançamento deu-se na Câmara Municipal de Teresina pelo vereador Dudú que é do mesmo partido do prefeito, o PT. Antes da cassação, o prefeito declarou em entrevista a imprensa, que é hora de mudança no Congresso, para a chegada de políticos ficha limpa.

SURPRESA

Após a cassação, ele se disse surpreso. Gil foi cassado por abuso do poder político e econômico. Na sentença, o juiz diz que quem cometeu os crimes foi o governador pelas obras que fez em São João as vésperas da eleição. Daí a surpresa. Afinal, ele não cometeu os crimes, apenas foi beneficiado.

ESPERANTINA

Ao condenar o prefeito por abuso do poder, o juiz Mauricio Machado citou textualmente, o caso de Esperantina em 2008, quando o prefeito Chico Antônio, do PT, foi cassado pelo mesmo motivo.

SÓ NO PIAUÍ

Mas Gil Carlos pode dormir tranquilo. Ele não será afastado do cargo. Chico Antônio foi cassado até pelo TSE, mas o relator Dias Toffoli não publicou o acórdão e ele focou até o fim do mandato.

OS 300 ANOS DE OEIRAS

Nesta 6ª feira, a Assembleia Legislativa do Piauí realiza sessão especial para lembrar os 300 anos da cidade de Oeiras, a 1ª capital do Estado. Foi ali que tudo começou nos idos de 1716. A historia do Piauí está umbilicalmente ligada a Oeiras. A homenagem é por demais justa.

SD NA OPOSIÇÃO

O SOLIDARIEDADE agora é oposição ao palácio da Cidade. O presidente, vereador major Paulo Roberto, disse em entrevista a TV Antena 10 que saiu da base. 

“Eu fui empurrado para a oposição”, declarou.

Vereador de Teresina, Major Paulo Roberto (SD)

NÃO TRAIU

Paulo Roberto disse que não traiu o prefeito na eleição da Câmara municipal. 

“O prefeito me ligou e eu nada prometi a ele. Votei com a minha consciência. Eu não poderia deixar de votar em mim mesmo, já que era o vice do Jeová. Onde houve traição?”

 CONVIDADO

O vereador declarou que deixou o seu partido, o PSDD, cujo candidato foi o deputado Dr. Pessoa para apoiar Firmino. 

“Ele me convenceu deixar meu partido para apoia-lo. Fui a luta e coloquei toda a minha estrutura em campo e depois de eleitos ele e eu, só tive prejuízos”.

SEM ACESSO

O parlamentar falou da dificuldades que os vereadores tem de falar com o prefeito e acusou o secretario de Governo, Professor Charles de inviabilizar esse contato. 

“Tem vereador que agenda audiência com o prefeito e só é recebido quatro meses depois”.

MEME POLÍTICO-ESPORTIVO

Os presidentes do PROGRESSISTAS e do PMDB chegaram a um acordo sobre quem será o vice de Wellington Dias em 2018. Nem Temístocles, nem Margareth Coelho. Será o Flamengo. Ah, bom!

MELHOR PARA LULA

A data de 24 de janeiro para o julgamento do ex-presidente Lula foi muito bom para ele por dois motivos. 1 - Se for absolvido, terá tempo de sobra para fazer as alianças de campanha. 2 - Se for mantida a condenação terá tempo suficiente para recorrer até ao Supremo.

Ex-presidente Lula

NOTAS & NÓTULAS

- Se for condenado, Lula ficará inelegível e os recursos não terão efeito suspensivo, ou seja, ele recorre, mas não pode se candidatar.

- Mas pode surgir um juiz ou um ministro petista, digo, maluco, que conceda uma liminar.

- No entanto, essa liminar terá repercussão geral, valendo então, para os outros milhares de fichas sujas, espalhados pelo país.

- Morreu nesta 5ª fera em Teresina, o engenheiro Milton Hora. Foi por muitos anos, Diretor Geral da Chesf no Piauí. Aos 77anos, de morte natural.


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS