A peregrinação no gabinete do vereador de Teresina, Jeová Alencar
O presidente Themístocles Filho, os deputados Gessivaldo Isaías e Pablo Santos, estão entre os políticos vistos com o parlamentar
PASSANDO A RÉGUA
Não existe uma dúvida que o presidente da Câmara Municipal de Teresina é um dos grandes nomes da política teresinense. Só que agora, após a eleição de Dr. Pessoa para a prefeito de Teresina, o parlamentar ganhou força política.
Nos últimos dias, tem ocorrido uma verdadeira peregrinação ao gabinete de Jeová Alencar. O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, o Deputado Estadual Gessivaldo Isaías e o Deputado Estadual Pablo Santos, estão entre as figuras políticas que foram vistas com o parlamentar.
Um exemplo deste novo patamar político, após a polêmica envolvendo a divisão da SDU SUL, uma reunião entre o presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, o impasse foi resolvido. Neste caso, “Tudo como dantes no quartel de Abrantes”.
Agora é esperar os desdobramentos desta nova caminhada para as eleições de 2022. O presidente Jeová Alencar disputa ou não o próximo pleito?
POUCAS E BOAS
AGORA VAI?
Depois daquele temporal que causou um apagão e muito prejuízo em Teresina, a EQUATORIAL comprometeu-se em manter as 82 equipes de prontidão para agir a qualquer hora minimizando os efeitos da falta de energia para os consumidores.
BOA NOTÍCIA
O teto do INSS sofreu um reajuste de 5,45%. O valor passará de R$ 6.101,06 para R$ 6.433,07. O aumento começa a valer quando inicia o pagamento partir do dia 26 deste mês.
FESTAS SUSPENSAS
Vários municípios piauienses já decretaram a suspensão do carnaval e de festas particulares. Em Campo Maior, o prazo vai até a Semana Santa. Em São Pedro do Piauí, até paredões de som foram proibidos em Picos a suspensão vale até as festas juninas.
EM UNIÃO É MAIS GRAVE
O Prefeito Gustavo Medeiros, além das dificuldades enfrentadas pela pandemia, decretou estado de calamidade no município. O gestor disse que de 58 escolas, apenas 10 têm condições razoáveis de funcionar. Ele culpa gestão passada.
CADÊ A FISCALIZAÇÃO?
O desrespeito aos decretos que regulamentam o funcionamento de estabelecimentos comerciais na pandemia é flagrante. Restaurantes e bares lotados, festas clandestinas e muitas vezes, estes eventos são anunciados com antecedência nas redes sociais. Por que não se toma providência para evitar?
E OS RESPONSÁVEIS?
Os produtores destes eventos? Por que não são acionados e punidos? Esta falha do poder público colabora para o aumento dos casos, internações e mortes por COVID-19. No Piauí, já existem casos em que o Ministério Público se manifestou sobre a proibição de eventos citando os proprietários e suas respectivas casas de shows. Não seria nada mal que essas decisões virassem regra.
O EXEMPLO DA ELEIÇÃO
Caso a fiscalização não ocorra de forma efetiva, assim como ocorreu no período eleitoral, que sentimos os efeitos até hoje, teremos uma carnaval clandestino generalizado e o resultado nós sabemos qual vai ser.
COMPLETAMENTE ZERADO I
A 1ª parcela do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) do município de Jerumenha veio sem nenhum centavo. O prefeito, Júnior Nato, ainda não se sabe como virão as próximas parcelas.
COMPLETAMENTE ZERADO II
A explicação é a falta de pagamento do INSS dos meses de novembro, dezembro e o 13º salario.
CACHIMBO DA PAZ
Após a visita de Wellington Dias a Dr. Pessoa, o vice-prefeito de Teresina Robert Rios fumou “cachimbo da paz” com o governador. Como os dois palácios trabalharão em conjunto, ada melhor do que o entendimento.
QUAL SERÁ O DESTINO?
Gessy Fonseca, que foi candidata à prefeita de Teresina e hoje faz parte da equipe do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, está sendo disputada por vários partidos. O último foi feito pelo Deputado Estadual Evaldo Gomes, presidente do SOLIDARIEDADE no Piauí.
DOUGLAS CORDEIRO ENTREVISTA
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1