ARQUIVO 1

Bancada do Piauí se reúne para indicação de cargos federais

O certo é que, no final das contas, quem tem voto nas duas casas legislativas é quem vai ser beneficiado. Afinal, nem só de ideologia vive um governo é preciso também ser pragmático

06 de fevereiro de 2019, às 09:30 | EDITORIA DE POLÍTICA

O ministro Sérgio Moro já apresentou seu pacote contra a criminalidade e agora começa a fase de discussões políticas para em seguida ser colocado em votação. Em breve, também será apresentado o projeto de reforma da Previdência. Moro precisa de maioria simples e Guedes de quórum qualificado. A diferença é na quantidade mas os dois precisam de votos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Vários parlamentares, em entrevistas recentes, mandaram recados sobre a necessidade de discutir a ocupação de cargos e o núcleo político já está tratando do assunto com os parlamentares que vão fazer parte da base de apoio.

Hoje os deputados e senadores piauienses vão se reunir mais uma vez para tentar chegar a um acordo sobre as indicações que serão feitas no Piauí.

Já que o primeiro escalão foi todo ocupado por indicações técnicas sobrou os cargos federais nos estados para contemplar a base e assegurar os votos necessários para a aprovação das reformas e projetos no Congresso Nacional.

Mas prevalece a exigência de que os nomes apresentados sejam aprovados pela Casa Civil obedecendo também os critérios técnicos.

O certo é que, no final das contas, quem tem voto nas duas casas legislativas é quem vai ser beneficiado. Afinal, nem só de ideologia vive um governo é preciso também ser pragmático.

Ministro da Casa Civil, Onyx Lonrenzoni / Foto: Veja


DE OLHO NA REUNIÃO

Vão participar da reunião, em Brasília, apenas os parlamentares que vão fazer parte da base de apoio de Jair Bolsonaro. Mas parece que tem oposicionista querendo fazer parte do time.

DATA MARCADA

O deputado Estadual Evaldo Gomes e a deputada Federal Dra. Marina Santos assinam ficha de filiação no SOLIDARIEDADE na próxima semana, em Brasília.

EVENTO NO PIAUÍ

Evaldo Gomes está preparado um grande evento com várias filiações no Piauí. A festa, que vai lançar oficialmente o novo SOLIDARIEDADE no Estado vai contar com a presença do presidente nacional do partido, Paulinho da Força.

PAZ E AMOR

Passada à eleição para a presidência da Assembleia Legislativa agora é vez das Comissões Técnicas. Quem estiver pensando em disputa, está enganado. As principais siglas já chegaram a um consenso sobre o preenchimento das vagas. É preciso avisar a um deputado que anda com a faca nos dentes quando se fala no assunto.

RUMO A 2020 E 2022

O prefeito de Teresina deixou claro mais uma vez que continua ao lado do senador Ciro Nogueira. Firmino Filho disse que a parceria é administrativa mas também política e que estará junto do PROGRESSISTAS nas próximas eleições.

NOVO PACTO FEDERATIVO

Os prefeitos que estiveram em Brasília com alguns ministros de Bolsonaro deixaram claro a necessidade de rever a distribuição de recursos. Segundo eles, o Governo Federal cria programas, dita as regras mas dinheiro que é bom, nada.

PSF É UM EXEMPLO

O Programa Saúde da Família, quando foi criado em 1994, tinha um financiamento de 120% por parte da União. Sobravam recursos. Hoje, 65% das despesas são bancadas pelos prefeitos.

MAIS UMA REUNIÃO

Hoje acontece outro Fórum dos Governadores do Nordeste. A reunião ocorre às 10h00, em Brasília, na sede do escritório de representação do governo do Ceará.

CASOS DE TUBERCULOSE

Com 251 casos de tuberculose registrados em 2018, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) viu a necessidade de reciclar os profissionais das equipes Estratégia Saúde da Família (ESF) quanto a suspeita, diagnóstico, tratamento e acompanhamento dos casos da doença em Teresina.


ENQUANTO ISSO...

Deputado Evaldo Gomes viajando para Brasília no mesmo avião com o governador Wellington Dias


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS