ARQUIVO 1

Bolsonaro e Bivar voltam a se entender e o Piauí paga o preço

Como o PSL piauiense não tem nenhum parlamentar na Câmara Federal sobrou para os candidatos tupiniquins

14 de outubro de 2020, às 15:00 | Editoria de Política

PASSANDO A RÉGUA

Os recursos que seriam destinados aos candidatos do PSL no Piauí foram reduzidos pela metade.

A diminuição ocorreu após a reaproximação entre o presidente Jair Bolsonaro e comandante nacional da sigla, Luciano Bivar.

Os deputados federais ligados a Bolsonaro que estavam fora da divisão do bolo, agora vão receber suas fatias.

Como o Piauí não tem nenhum parlamentar federal da sigla sobrou para os candidatos tupiniquins que agora vão ter que se contentar com menos do que esperavam.

O presidente estadual do PSL, vereador de Teresina, Luís André, está fazendo um novo planejamento para que todos que vão concorrer pelo partido tenham uma estrutura mínima para tocar a campanha eleitoral.

Bolsonaro e Bivar / Foto: Exame


POUCAS E BOAS

MÃOS À OBRA

É flagrante os casos de desobediência as regras de distanciamento social e uso de máscara durante a campanha eleitoral. Candidatos e eleitores comportam-se como se todos estivessem vacinados contra a COVID-19. E a Justiça Eleitoral, está esperando o que para agir?

SENHORES PREFEITOS

Só que o desrespeito ao distanciamento social, uso de máscara e outras medidas para evitar a disseminação da COVID-19 não pode ser atribuído apenas a campanha eleitoral. Neste feriado prolongado, as praias piauienses estavam lotadas, como estão bares, restaurantes e festas em sítios. Estes são alguns exemplos, mas existem inúmeros outros.

MUNDO REAL I

Não podemos esquecer que vacina, no cenário mais otimista, apenas no início do próximo ano. Incialmente, serão vacinados os profissionais que estão na linha de frente do combate a pandemia e a população que pertence aos grupos de risco.

MUNDO REAL II

O processo de vacinação vai ocorrer por vários meses, obedecendo critérios que serão definidos ela OMS (Organização Mundial de Saúde), até que todo o planeta seja imunizado.

MUNDO REAL III

Até que isso ocorra, teremos que conviver com o novo coronavírus e para que a situação não piore, é preciso seguir as regras para evitar o contágio ou antes da vacina chegar teremos que voltar a conviver com medidas restritivas e até lockdown.

FALANDO DE POLÍTICA

A eleição é, indiscutivelmente, um jogo de faz de conta. Começando pelo plano de governo que os candidatos são obrigados a registrar. A peça não peça de um faz de conta. Os candidatos eleitos não colocam em prática nem 10% do que foi elaborado.

ACREDITE SE QUISER

Outra piada também é o patrimônio dos candidatos. Não precisa conhecer a fundo a história política do Piauí para saber o festival de mentiras nas declarações apresentadas que chegam ser ridículas para não dizer coisa pior.

PENSANDO BEM

Na Câmara Municipal de Teresina, os vereadores Caio Bucar e Pastor Levino de Jesus não falam sobre nada. Na verdade, o que eles querem evitar é falar sobre os candidatos Kleber Montezuma e Fábio Abreu. Para não correrem o risco de criarem polêmicas, o silêncio é a melhor estratégia.

FECHANDO O CERCO

A Vigilância Sanitária intensificou as fiscalizações nos estabelecimentos de saúde, de alimentos, academias, salões de beleza, hotéis e pensões de Teresina. Somente entre março e setembro desse ano, o órgão realizou 4.632 inspeções nesses locais. Desse total, 1.851 foram notificados e 90 foram multados por descumprirem os protocolos para enfrentamento da COVID-19.


FALA, PEDRO


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS