ARQUIVO 1

Deputado Nerinho, João Vicente Claudino e o novo PTB do Piauí

Falta apenas acertar os detalhes da mudança e começar percorrer o Estado na restruturação do partido

18 de março de 2019, às 11:00 | EDITORIA DE POLÍTICA

Um outro partido entra na disputa para as eleições em 2020. O PTB pretende retomar o caminho do crescimento e reviver os momentos de glória do passado.

O responsável pela reviravolta esteve no centro de várias polêmicas envolvendo a sigla nos últimos dias. O Deputado Estadual Nerinho é o responsável pelo recomeço que já está sendo planejado.

Segundo uma fonte do partido, essa história começou por acaso. Nerinho foi a Brasília para uma conversa com os senadores piauienses Ciro Nogueira e Marcelo Castro.

Em Brasília, estava acontecendo um encontro nacional do PTB Mulher. A deputada Estadual Janaína Marques participava do evento.

Ao conversarem, Nerinho e Janaína decidiram manter contato com Roberto Jefferson, presidente nacional do partido. O assunto era a situação do PTB no Piauí. Marcaram para o dia seguinte.

Durante a conversa, os parlamentares piauienses confessaram que após a saída de João Vicente Claudino da direção estadual o partido só desceu a ladeira, perdendo filiados, deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Disseram ainda que caso não ocorram mudanças os dois também trocariam de casa.

A fonte contou que Roberto Jefferson concordou com o diagnóstico e reconheceu a necessidade de sangue novo para a difícil tarefa de transformar as comissões provisórias em todo o Piauí em diretórios. Jefferson teria ligado para JVC, conversado sobre o que ouviu e perguntado se o ex-senador aceitaria retornar ao comando do PTB. Falta apenas acertar os detalhes da mudança e começar percorrer o Estado na restruturação do partido.

Deputado Estadual Nerinho / Foto: GP1

E PAES LANDIM?

O suplente de Deputado Federal vai ficar como presidente de honra do PTB. Paes Landim deve assumir o mandato. Ele teria confessado a pessoas próximas que será o seu último.

E O PTB NO GOVERNO?

João Vicente já teria dito a Nerinho e Janaína que não será problema para que os parlamentares assumam ou indiquem nomes para a equipe de Wellington Dias.

POR FALAR NISSO

O nome não falamos nem sob tortura mas é incrível que tem um nome da base governista que não votou em Wellington Dias e é o que mais briga por cargos. E vale, Pedro?

FOI JOGO RÁPIDO

Na convenção do MDB o presidente nacional do SEBRAE, João Henrique e o vereador de Teresina, Luís Lobão passaram rápido. Votaram e foram embora.

COMO FICA?

Permanece o impasse sobre a presidência da Comissão de Saúde, Educação e Cultura. A deputada Teresa Britto não abre mão. Ela é indicação da bancada de oposição. Já a base governista disse que a divisão continua com base na proporcionalidade. Eita confusão.

  • Entendo e respeito as carências afetivas dessa adolescência/juventude de hoje, mas sou obrigado a dizer que há muita condescendência com a mesma. Será que digo isso porque fui criado com muito rigor?
  • Vumbora senador Elmano Férrer! Ainda dá tempo de fazer bonito.
  • Uma tragédia, também, é esse sistema elétrico brasileiro. Quando não mata, leva à falência.
  • Descobrir executores e mandantes(s) do assassinato da vereadora Marielle é imperativo. Mas sem leviandades políticas, por favor. O Brasil não merece isso.
  • 8,4%. Aumento do registro de feminicídios no Brasil, entre 2017 e 2018. Pasmem: duas mulheres são mortas, por hora, no Brasil. Que país é esse??

  • “Nos hospedaremos na Blair House. É uma honraria concedida a pouquíssimos Chefes de Estado, além de não custar um centavo aos cofres públicos. Agradecemos ao Governo Americano a todo respeito e carinho que nos está sendo dado”, presidente Jair Bolsonaro.
  • “Não tem limites a submissão, a sabujice dessa turma aos EUA. Esse sujeito devia pedir cidadania americana, o que vão lhe dar por servilismo, e ficar por lá!”, deputada Gleisi Hoffmann sobre o deputado Eduardo Bolsonaro.
  • “Mesmo em situação inimaginável, defendo o governo da crítica do Olavo Carvalho. Embora concordando que o governo nada faz, não é justo criticá-lo por isso. Pior tivesse feito tudo que iria fazer. Dá-me alívio saber que o governo nada fez, e só agora promete sair da paralisia total”, senador Renan Calheiros.
  • “O Brasil vai liberar os americanos do visto de turismo pra adular Trump. Os EUA não vão poupar os brasileiros das altas taxas, burocracia e extrema dificuldade para o mesmo fim. Pra Bolsonaro, os brasileiros merecem se submeter a essa indignidade, sem nenhuma reciprocidade”, senador Randolfe Rodrigues.
  • “Caros, circula nas redes vídeo em que discordo de decisões do STF e cito art. 142. ATENÇÃO: O vídeo é ANTIGO, uma MONTAGEM para dar ares de atualidade. A manipulação é um desrespeito com o cidadão que me acompanha para estar bem informado. TEMOS QUE TER RESPONSABILIDADE NAS REDES”, deputada Joice Hasselmann.

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS