ARQUIVO 1

Expectativa para a eleição na Assembleia. Mas o que virá depois?

Até que ponto a eleição no parlamento e suas consequências vão pesar na formação do novo governo? Difícil arriscar mas que vai pesar, vai

28 de janeiro de 2019, às 11:00 | EDITORIA DE POLÍTICA

Uma semana de votos revelados. A oposição, calada até agora, vai se promete se pronunciar nesta segunda-feira (28/01) em quem vai votar para presidente da Assembleia Legislativa. A promessa é de votar em bloco, ou seja, mais quatro votos para um dos candidatos. No dia seguinte, será a vez do deputado Flávio Nogueira Júnior anunciar o seu voto.

Com os votos já declarados e o anúncio de mais cinco parlamentares é possível ter um cenário mais claro sobre o favorito na disputa. Uma semana onde as conversas vão se intensificar e os nervos a flor da pele.

É hora também de pensar no pós-eleição. Qualquer disputa deixa sequelas, por menores que possam ser. Não se pode esquecer que vai sobrar pouco tempo para aparar arestas porque depois começa a tramitar na Assembleia o projeto de reforma administrativa e logo em seguida é hora do governador Wellington Dias sentar com todos da base aliada para discutir a ocupação dos cargos.

Menos espaço, base maior, mais negociação. Até que ponto a eleição no parlamento e suas consequências vão pesar na formação do novo governo? Difícil arriscar mas que vai pesar, vai.

Hélio Isaías e Themístocles Filho

RECONHECENDO O TERRENO

O Vereador Neto do Angelim, tem andado ao lado de Paulo Roberto, secretário-executivo da SDU Sul. Com a reforma administrativa do prefeito Firmino Filho ele deverá assumir a pasta.

QG DE CAMPANHA

A fazenda do deputado João Mádison se tornou o quartel-general da candidatura do deputado Themístocles Filho. Por lá passam as principais decisões e o planejamento estratégico da base aliada do presidente da Assembleia.

ARTICULAÇÃO 24 HORAS

O senador Ciro Nogueira e o deputado Júlio Arcoverde também estão em campo buscando apoio a candidatura de Hélio Isaías. Os dois líderes do PROGRESSISTAS vão trabalhar muito esta semana na finalização dos apoios.

ANDA SUMIDO

Quem não tem sido visto, pelo meno publicamente, atuando na eleição da Assembleia é o deputado Assis Carvalho. Muito atuante no início, ele agora não tem sido visto falando sobre ao assunto.

POR FALAR NISSO

Parece que o PT vai mesmo dividido para a eleição na Assembleia. Como em política tudo é possível, pode haver uma decisão conjunta. Mas é pequena essa possibilidade.

MAIS UM APAGÃO

Devido à queda de uma árvore sobre a rede elétrica, cerca de 4 mil consumidores ficaram sem energia entre as 17h12 e 19h30 de ontem (27/01), na zona leste de Teresina. A árvore estava plantada na parte interna de uma escola localizada na avenida Presidente Kennedy.

RESPOSTA RÁPIDA

Equipes da Cepisa conseguiram energizar 80% das unidades consumidoras atingidas às 18h50, permanecendo sem energia apenas os consumidores próximos da área onde a árvore caiu. O serviço foi restabelecido 100% às 19h30.

É INACREDITÁVEL

Com a tragédia de Brumadinho-MG, tem criminosos criando sites falsos para arrecadação de donativos para vítimas. A polícia já está investigando para identificar os criadores das páginas.

TEM PIAUIENSE NA TRAGÉDIA

Foi confirmado que Edson Rodrigues dos Santos, de 45 anos, está entre os desaparecidos na tragédia ocasionada pelo rompimento da Barragem da Vale do Rido Doce. Ele é de Guadalupe, sul do Piauí, trabalhava na empresa e morava há três meses na região com a esposa.


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS