ARQUIVO 1

Família Félix tenta se unir e disputar a prefeitura de Campo Maior

Um outro motivo para que Antônio Félix assumisse a missão de disputar a Prefeitura de Campo Maior é ser um nome leve e sem processos

28 de novembro de 2019, às 09:00 | EDITORIA DE POLÍTICA

O ex-deputado estadual Antônio Félix (MDB) jura que disputará uma vaga na Câmara Municipal de Teresina. Mas, em Campo Maior o que se comenta é que ele será candidato a Prefeito do município com a desistência de seu irmão, o ex-prefeito Joãozinho Félix. Os dois estiveram envolvidos em problemas familiares o que teria causado afastamento um do outro. A mãe é que costura a reaproximação.

Um outro motivo para que Antônio Félix assumisse a missão de disputar a Prefeitura de Campo Maior é ser um nome leve e sem processos, como acontece com Joãozinho. Porém, o domicílio eleitoral do ex-deputado está em Teresina, algo que pode ser revertido dentro do prazo legal.

Antônio Felix informou que está em viagem para Minas Gerais, onde faz tratamento ocular. No entanto, preferiu não entrar em detalhes, mas confirmou: 

“Serei candidato a vereador em Teresina e pedindo voto”, disse o ex-deputado

Ex-deputado Antônio Félix


PASSANDO A RÉGUA

LEMBRANDO UM POUCO DO PASSADO

Em sua passagem pelo Piauí, o presidente nacional do PTB, ex-deputado federal Roberto Jefferson, perguntou por Heráclito Fortes, ex-senador e ex-deputado federal pelo Piauí. Não entendi o motivo da pergunta, em se tratando de Roberto Jefferson, o que vem depois é sempre uma dúvida. Na verdade, ele fez rasgados elogios ao político piauiense e o classificou com um dos grandes articuladores que já passaram pelo Congresso Nacional.

PL EM ALTA E COM PRESTÍGIO

Na filiação da delegada Anamelka Cadena ao partido, estiveram presentes parlamentares diversas siglas e teoricamente, futuros adversários na eleição do ano que vem O deputado estadual João Mádison, do MDB, que já tem Dr. Pessoa como pré-candidato a prefeito, deputado Júlio Arcoverde, do PROGRESSISTAS, aliado do prefeito Firmino Filho e o deputado Nerinho, do PTB, que deve marchar ao lado de Fábio Novo, do PT.

NADA CONFIRMADO, OFICIALMENTE

O deputado estadual Fábio Xavier, disse na filiação de Anamelka Cadena que, por ele, o secretário de Segurança Fábio Abreu já tinha lançado seu nome como pré-candidato do PL a prefeitura de Teresina. Mas, segundo ele, essa é uma decisão que cabe elusivamente a Fábio Abreu.

JÁ FÁBIO ABREU…

Não confirma oficialmente que e pré-candidato, disse que essa escolha será feita apenas no próximo ano, u seja, a mesma tática do prefeito Firmino Filho. Sim, mas disse também que se for escolhido não vai fugir do desafio.

TEM EXPLICAÇÃO

Na verdade, mais do que um ato de cortesia, todos estão cortejando o PL que tem nomes muito competitivos para as próximas eleições. Muito embora a direção da sigla tenha afirmado por diversas vezes que terá candidato em 2020, política é como nuvem e no balanço das horas tudo pode mudar.

TEM OUTRA EXPLICAÇÃO

Mesmo que não tenha possibilidade de composição para o ano que vem, acordos já está sendo discutidos para 2022. É a tal história de um olho no peixe e outro no gato. Já que uma eleição está dentro da outra nada mais normal de que essas discussões sejam conjuntas e se a porta não se abriu agora não se pode fechar a próxima.

ALIÁS, UMA DÚVIDA PAIRA NO AR

Ninguém duvida que essa será, como tantas outras foram, muito agressiva. Alias, as redes sociais já representam uma demonstração disso. Como a classe política discute e projeta duas eleições ao mesmo tempo somos forçados a acompanhar, principalmente, debates e programas de Rádio e TV não apenas sob a ótica das propostas e solução dos problemas.

EU EXPLICO

O comportamento de cada candidato e coligação podem emitir alguns sinais para 2022. Ataques mais pesados, mais leves ou até poupar determinados adversários. Mas como 2022 passa por 2020, dependendo da evolução das pesquisas, a metralhadora giratória pode entrar em ação independente das sequelas para a fura eleição. Aliás, não existe sequela maior do que perder a disputa em 2020. Afinal, os políticos dizem que arestas foram feitas para serem aparadas.

CONSELHO DE ÉTICA DO MDB

O deputado estadual João Mádison confirmou a criação do Conselho de Ética do partido. É simples, que não rezar na cartilha poderá ser expulso da sigla e já pode funcionar para esta eleição, embora todos neguem.

A ESCOLHA DO VICE

O deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente estadual do PROGRESSISTAS, disse que caso caiba ao partido indicar o vice na chapa de Firmino Filho, será feita uma consulta interna para escolha do nome. Júlio disse ainda, que está não é uma exigência do partido que pode inclusive abrir mão dessa possibilidade e ceder a vaga para outra sigla que possa agregar mais força a base governista. Mas cá pra nos, tem que ser um partido de peso para substituir o PROGRESSISTAS.


FOTO DO DIA

Governador Wellington Dias em conversa com empresários chineses para investimentos no Piauí


FALA, PEDRO


FALA, BETH


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS