ARQUIVO 1

No caminho do Padre tem um Coronel linha dura em Picos para 2020

Nas últimas pesquisas no município um nome fora do campo político tem despontado com um concorrente forte à prefeitura da cidade

22 de outubro de 2019, às 09:00 | EDITORIA DE POLÍTICA

A disputa em Picos promete ser acirrada em 2020. Alguns nomes parecem estar bem definidos. No campo da oposição Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, já admite pré-candidatura à prefeitura pelo PSD. Ele quer mais, unir em torno de si José Neri (PTB) e Gil Paraibano (PRORESSISTAS).

Porém esta tarefa é difícil, uma vez que PTB e PRORESSISTAS ensaiam uma aliança para tomar o Palácio Coelho Rodrigues do grupo político encabeçado pelo prefeito, Padre Walmir (PT). Porém, nas últimas pesquisas no município um nome fora do campo político tem despontado.

Espontaneamente os picoenses têm apontado relevante preferência pelo Coronel Edwaldo Viana, Comandante da Polícia Militar no município, tanto que seu nome facilmente ocupou a terceira colocação mesmo ele não se apresentando como candidato. Conhecido por ser linha dura o Comandante da PM-PI no município ganhou o respeito e confiança da população e várias lideranças.

Coronel Viana passou a ser disputado nas últimas semanas para filiação no SOLIDARIEDADE, REPUBLICANOS e o PL, entre outros. Por enquanto o Comandante segue trabalhando sem preocupação com política e candidatura. Enquanto isso, o prefeito enfrenta a base aliada e impõe como sua candidata a jornalista Maria Santana, atualmente na diretoria do Centro de Especialidades Médicas.

De olho nas pesquisas, o prefeito petista reconhece que talvez seu maior problema pode não ser o empresário ou os ex-prefeitos. No caminho do padre tem um Coronel que mete medo em bandido e tem cheiro de povo.

Coronel Edwaldo Viana / Foto: Portal GP1


PASSANDO A RÉGUA

SÓ AGORA?

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, baixou um decreto com vários “considerandos” com o objetivo de reduzir despesas. Já existem funcionários reclamando sobre atraso de salário. Mas não foi o próprio Mão Santa que disse lá atrás que a cidade não tinha problema financeiro?

QUEM SERÁ?

Os pré-candidatos do PT entraram em um acordo. O governador Wellington Dias encomendou uma pesquisa para o final do mês para saber quem será o candidato do partido a prefeitura de Teresina. Franzé Silva, Fábio Novo e Júnior MP3 são os principais nomes.

MAS VAI MESMO?

O partido já tratou de conversar com todos para que o escolhido receba o apoio de todas as instâncias partidárias. O objetivo e evitar os conflitos que ocorreram nas eleições para os diretórios. É esperar para ver.

PREGO BATIDO E PONTA VIRADA

A deputada Federal Margarete Coelho disse que é terminantemente contra a prisão em segunda instância e não é porque esse dispositivo está no projeto Anticrime do ministro Moro que ela votará a favor. A parlamentar disse que jurou respeitar a Constituição que fala em prisão quando não houver mais recurso e não vai mudar de posição para atender capricho quem quer que seja.

EFEITO TABATA

O deputado Federal Flávio Nogueira (PDT-PI) ingressou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para conseguir permissão para sair do partido. Ele disse que isso não quer dizer que uma saída da sigla mas uma garantia caso isso aconteça. Mas, nos bastidores, comenta-se que ele está de malas prontas para o PROGRESSISTAS do senador Ciro Nogueira.


FOTO DO DIANa Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa do Piauí


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS