ARQUIVO 1

No Piauí, a energia vai de mal a pior e sem luz no fim do túnel

Será que a EQUATORIAL não sabia que primeiro precisava investir para depois colher os frutos, ou melhor, os lucros? Pelo que se vê, parece que não

04 de fevereiro de 2019, às 09:30 | EDITORIA DE POLÍTICA

A cidade de Teresina viveu um verdadeiro caos neste final de semana. Bastou chover mais uma vez e a capital piauiense ficou praticamente sem energia.

As redes sociais registraram centenas de reclamações e muitos pontos ficaram horas e horas na escuridão.

Ligar para a central de atendimento? Nem completava a ligação. A desculpa? O excesso de telefonemas. Uma das pessoas, informou ao Portal Douglas Cordeiro que tentou por mais de quarenta vezes e quando conseguiu, informaram que o atendimento seria feito de acordo com a disponibilidade da equipe. Só isso. Sem mais detalhe, informação sobre o que estava acontecendo ou previsão de restabelecimento do fornecimento de energia.

A Equatorial, que comprou a CEPISA, é uma empresa com experiência no setor de energia elétrica mas até agora, apesar do pouco tempo, não se percebeu nenhuma evolução na qualidade da prestação de serviço.

Situação atípica? Com tanta experiência e com a avaliação que foi feita previamente por técnicos da empresa sobre a situação deplorável da qualidade na nossa energia até quem não é da área saberia que no período chuvoso é necessário um maior número de equipes, trocando em miúdos, um plano emergencial para atender situações extraordinárias, que no Piauí, não são tão extraordinárias assim. No interior, várias cidades estão sem energia por vários dias e sem previsão de retorno.

Tradicionalmente, a privatização traz um aumento na qualidade do serviço mas até agora, não é isso que se viu no caso da CEPISA. Anteriormente, atribuía-se culpa a direção que não morava aqui e agora que o novo diretor reside em Teresina, por que não se resolve com mais rapidez?

Será que a EQUATORIAL não sabia que primeiro precisava investir para depois colher os frutos, ou melhor, os lucros? Pelo que se vê, parece que não.

Para os piauienses, chover e ter energia em casa parece um sonho ainda distante.

Piauí às escuras

DE VOLTA AOS TRABALHOS

A Assembleia Legislativa retorna as atividades nesta segunda-feira com a leitura da mensagem do governador Wellington Dias. É hora de descobrir como ficaram os ânimos depois da eleição para a mesa diretora.

A BOLA DA VEZ

Agora a disputa é pela formação das Comissões Técnicas da Assembleia. A ´principal disputa, é claro, será pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

RODRIGO IGNORA GLEISE

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em sua primeira entrevista após a reeleição, disse não tomou conhecimento que a presidente nacional do PT, deputada Gleise Hoffmann, não havia votado nele.

“Ultimamente eu só tenho lido as chamadas das principais notícias. Talvez essa não tenha importância e não tenha tido destaque. Por isso não li”, disse Maia.

RODRIGO AGRADECE WELLINGTON

Na sequência agradeceu a recepção do Wellington Dias e os conselhos, principalmente sobre reforma da previdência, dados pelo governador.

THEMÍSTOCLES NO SENADO

Logo após sessão, o presidente da Assembleia Legislativa deputado Themístocles Filho foi à residência oficial do novo presidente do Congresso, senador David Alcolombre; acompanhado dos outros parlamentares piauienses, deputado estadual Henrique Pires, deputado Marcos Aurélio Sampaio e senador Elmano Ferrer.

“É sempre bom pensarmos no melhor para o estado do Piauí, para o Brasil. Viemos aqui à residência do novo presidente para parabenizar e desejar que faça um bom trabalho”, disse o Themístocles.


TWITTADAS DO TRINDADE

- É engraçada a correria de muitos pela tal “primeira mão”. Tem uns 100 posts, em sequência, dizendo que o Rodrigo Maia foi reeleito, mas nenhum dando detalhes ou analisando o fato.

- Portanto, vou ao ofício mais comprometedor, porém mais satisfatório que é comentar o fato: A reeleição de Rodrigo Maia é balde de água fria nos que sonhavam que tudo ia mudar nesse país, como que num passe de mágica.

- Tem um Brasil novo querendo nascer. Disso ninguém duvida. A dúvida é se deixarão ou se o abortarão. O governador do Paraná, Ratinho Júnior está, pelo que vemos, dando sua contribuição, cumprindo o que prometeu em campanha.

- Começou o inferno astral do ex-presidente Michel Temer: Polícia Federal pede bloqueio de bens de Temer e a prisão do Coronel Lima.

- O filho do João, que de Deus nunca foi, foi preso.


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS