ARQUIVO 1

Padre Nilton Pereira nega candidatura à prefeitura de Teresina

O pároco da Igreja de São Cristóvão acredita que pode ajudar as comunidades através do seu trabalho de mobilização da sociedade, bem distante da política

26 de novembro de 2019, às 12:00 | EDITORIA DE POLÍTICA

A experiência dos municípios piauienses com padres no comando de prefeituras não é nada agradável. Domingos Cavaleiro (Domingos Mourão) condenado por improbidade, Herculano Negreiros (São Raimundo Nonato) foi alvo da Operação Geleira e condenado a prisão. Atualmente, Walmir de Lima faz uma administração desastrosa em Picos.

Agora, de olho na popularidade do Padre Nilton Santos, que arrasta multidões em Teresina, além de fiéis de vários outros municípios e até de fora do Piauí, para a Missa da Misericórdia, circulou a notícia de que ele poderia ser candidato a Prefeito de Teresina. Nos bastidores a informação é de que o MDB tentaria sua filiação.

Padre Nilton nega veementemente qualquer ideia de concorrer a cargo eletivo. O pároco da Igreja de São Cristóvão acredita que pode ajudar as comunidades através do seu trabalho de mobilização da sociedade, bem distante da política. Em seu sermão na missa de domingo (24/11) fez dura crítica aos políticos que se aproveitam da religião para angariar votos.

“Esses abutres da política não comparecem às missas, mas basta termos uma data festiva que já são escalados para participar da celebração e fazer as leituras. A Igreja precisa ficar atenta a isso”, falou aos fiéis.

Padre Nilton Pereira / Foto: Reprodução Facebook


PASSANDO A RÉGUA

AGORA É OFICIAL

O ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa, foi nomeado interventor do PDT no Piauí. A direção nacional do partido o nomeou para construir novos caminhos no Piauí. Ele já anunciou alguns nomes para ajudá-lo nessa tarefa.

ASSIM NÃO DÁ

Com essa fica difícil o deputado federal Flávio Nogueira e continuar no partido. Ele deve tentar uma nova autorização do TSE para mudar de sigla sem perder o mandato. O argumento agora é mais consistente. Partiu PROGRESSISTAS.

FAZENDO ÁGUA

O ex-prefeito Joãozinho Félix está em uma sinuca de bico. Pré-candidato a prefeitura de Campo Maior, ele está com dificuldade de formar um grupo político. Para Samantha Cavalca, Antônio Félix disse que ele e o irmão, hoje, pensa diferente.

JÁ QUE É FIRMINO…

Como o PC do B já decidiu que vai apoiar o candidato do PT as eleições de Teresina, o vereador Enzo Samuel pode arrumar as malas. Ele disse que fica na base de apoio de Firmino Filho. Sendo assim, adeus comunistas.

SEGUE O IMPASSE

O vereador Luiz Lobão disse que continua pré-candidato do MDB à prefeitura de Teresina. O senador Marcelo Castro disse que ainda existem dois candidatos. Disse que o vereador tem direito de pleitear a vaga. Mas não esqueçamos que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho, é quem nada na executiva municipal de partido.


FOTO DO DIA

Abraço camarada


FALA, PEDRO


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS