ARQUIVO 1

Pirata, Aventureiro e Corsário. Agora surge o Corajoso em Teresina

A frase do prefeito de Teresina Firmino Filho foi completada por Reinaldo Fernandes que vai concorrer ao Palácio da Cidade

18 de fevereiro de 2020, às 16:32 | EDITORIA DE POLÍTICA

O Prefeito Firmino Filho provocou revolta de uns, risos em outros e despertou a criatividade de uma pessoa em especial. Na manhã desta terça-feira (18/02), durante uma solenidade, ele afirmou que Teresina não precisa de um pirata, um aventureiro e um corsário. 

A frase foi em alusão à disputa pelo Palácio da Cidade, que tem como principais opositores o Dr. Pessoa (MDB), Secretário de Segurança, Deputado Federal Fábio Abreu (PL) e o Secretário de Cultura, Deputado Estadual Fábio Novo (PT).

“Pode colocar meu nome como “O Corajoso” na disputa pela Prefeitura de Teresina, já que tem pirata, aventureiro e corsário. Já concorri a vereador, deputado estadual e deputado federal”, a frase é do pré-candidato Reinaldo Fernandes, que entra na corrida eleitoral pelo PMN.

Prefeito Firmino Filho


PASSANDO A RÉGUA

TERERÊ MADURO NO VERDE

O ex-deputado estadual, Deusimar Brito, o Tererê, confirmou candidatura a Prefeitura de Parnaíba pelo PV. Dizendo-se mais maduro, esconde os quatro partidos que podem lhe dar sustentação.

ZÉ HAMILTON NO PT

Esta seria a condição para ter apoio da base do Governo em Parnaíba para disputar a Prefeitura. Zé Hamilton é considerado nome mais forte para bater de frente com Mão Santa. Florentino, Secretário de Saúde, criou muitas arestas na base e teria baixo apoio.

GENRO FIEL

O Vereador Beto teria dito a interlocutores que não faz sentido ser vice de Mão Santa, como foi ventilado recentemente. Tá com o genro, Zé Hamilton, e não abre. Será?

A PORTA DOS DESESPERADOS

Nas últimas semanas a Câmara Municipal de Teresina ganhou uma nova bancada, a bancada dos desesperados. Quase uma dezena de vereadores que são vistos cabisbaixos pelos corredores da casa. Até mesmo os licenciados, com cargo em secretárias, frequentemente visitam a casa. O Objetivo é encontrar um caminho, uma alternativa, que não seja cair no colo dos grandes partidos. Inexperientes, com baixo potencial de votos o bloco dos desesperados será engolido pelos grandes candidatos.

BLOCO DO CH

Durante o corso o bloquinho do CH chamou a atenção dos foliões. Com uma tipologia idêntica à do antigo seriado “Chapolin” o CH na camisa foi apelidado de bloco do Charles, em referência ao professor Charles da Silveira, pré-candidato a prefeitura de Teresina. Teve vereador vestindo a camisa e declarando o apoio a Charles. Já alguns preferiram a neutralidade, não querem se queimar com Montezuma ou Silvio Mendes.

OLHA O CARNAVAL AÍ GENTE

Nos bastidores da Câmara o burburinho é grande pelo anúncio do candidato a prefeito. Firmino já prometeu várias vezes que após o carnaval anunciaria o seu candidato. O carro abre alas da maior festa do país já embicou na avenida Marechal Castelo Branco, quinta-feira já é dia de vereador cair na folia. O destaque é que uma semana após a quarta-feira de cinzas é a política vai pegar fogo, 05 de março é a data de abertura da janela partidária. No Palácio da Cidade os jurados já estão a postos para escolher o “Rei do Carnaval” que vai disputar a sucessão na capital.

AS IRONIAS DO DESTINO

A segunda-feira na Assembleia Legislativa do Piauí foi repleta de ironias. A começar pela mensagem do reajuste dos professores que chegou à casa justamente no dia que um professor tomava posse, o deputado João de Deus. Do lado de fora os educadores protestavam cobrando um pomposo reajuste de 17%. Outro fato curioso, João de Deus será “coordenado” pelo líder de governo Francisco Costa (PT), que tem um ano de Assembleia, já João de Deus acumula aproximadamente 17 anos de legislativo.


FOTOJORNALISMO


FALA, PEDRO


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS