Qual o caminho do homem da articulação de João Vicente Claudino?
Agora, como quem tem tempo não tem pressa, o petebista deve analisar todos os cenários e a decisão fica para o início do ano que vem
Criou-se um rebuliço em Monsenhor Gil após análise que fizemos sobre os rumos dos candidatos a Prefeito. A indefinição em torno do PTB de Paulo Roberto da Iluminação está a 70 km do município, relacionada diretamente à disputa eleitoral em Teresina.
O Prefeito Firmino Filho a tempos paquera aproximação de João Vicente Claudino com sua base, para indicar vice ou até mesmo concorrer na chapa majoritária. Seria um nome de consenso. Mas, JVC mantém acesa a possibilidade de disputar o Palácio da Cidade pelo PTB.
Outra possibilidade, bem mais forte, é que o Presidente Regional do PTB dispute o Governo do Estado com apoio do Governador Wellington Dias. Em ambos os casos Paulo Roberto da Iluminação seria o homem de confiança de JVC para não só coordenar campanha como também fortalecer o partido em outros municípios e isso inviabilizaria sua candidatura em Monsenhor Gil.
No entanto, é preciso ressaltar que Paulo Roberto tem forte apelo popular e poder de agregar em torno de si importantes lideranças. Pesquisas internas mostram que recai sobre ele grande parte da preferência do eleitor. Agora, como quem tem tempo não tem pressa, o petebista deve analisar todos os cenários e a decisão fica para o início do ano que vem.
PASSANDO A RÉGUA
CADÊ O DINHEIRO?
O deputado estadual Henrique Pires (MDB) solicitou a realização de audiências públicas para discutir a aplicação, por parte dos municípios, dos recursos destinados, por exemplo, para os planos municipais de saneamento básico. Só para o extremo sul do Piauí, quando era presidente da FUNASA, foram R$ 15 milhões de reais.
NEM A METADE
Quase três depois apenas 28 municípios entregaram os planos concluídos. Foi o maior convênio em quantidade de municípios da história. Detalhe, 100 municípios receberam recursos. O Ministério Público Federal está de olho.
NOTÍCIA DO BOLSO
Segundo o jornalista Pedro Alcântara, o PL, de Fábio Abreu pretende formar uma aliança com o prefeito Firmino Filho, para as eleições do próximo ano, claro, com uma condição.
QUE É….
O candidato a prefeito seria Sílvio Mendes e a vice, a delegada Anamelka Cadena, do PL. Assim, Fábio Abreu não seria mais candidato.
MAS…
Caso a proposta aconteça mesmo, além de Firmino Filho, o “aceite” teria que partir também do PROGRESSISTAS do senador Ciro Nogueira que o principal aliado do prefeito Firmino Filho. A conferir.
JÁ FÁBIO ABREU…
Em entrevista ao Jornal Clube no Ar, da Rádio Clube FM de Teresina, o secretário de Segurança disse que o PL terá candidato a prefeito da capital. Assunto inclusive já conversado e decidido com o presidente nacional do partido.
PT e JVC
Não tem jeito. Tá todo mundo de olho em 2022 e, desta forma, os cenários são avaliados permanentemente. O Governador Wellington Dias tem acenado para apoiar JVC ao Governo, trazendo assim o apoio do Partido dos Trabalhadores.
FOTO DO DIA
FALA, PEDRO
VEJA OUTRAS COLUNAS
PEC da Segunda Instância em retaliação ao STF é "banho de sangue"
Há 15 anos PT e PSL se uniam para disputar a Prefeitura de Teresina
No caminho do Padre tem um Coronel linha dura em Picos para 2020
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1