ARQUIVO 1

Quem será oposição ao Dr. Pessoa na Câmara Municipal de Teresina?

O vereador Edson Melo disse que não é momento de fazer uma oposição radical, é hora de esperar e começar as críticas no momento certo

22 de janeiro de 2021, às 10:00 | Editoria de Política

PASSANDO A RÉGUA

Com exceção dos vereadores do PSDB, quem são os opositores do Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa? Essa é uma pergunta ainda sem resposta.

No ninho tucano, por exemplo, ninguém quer aceitar o papel de líder oposicionista. O vereador Edson Melo, decano do parlamento, disse que não é momento de fazer uma oposição radical, é hora de esperar e começar as críticas no momento certo.

Um outro partido que ameaça fazer oposição é o PSL, comandado pele vereador de Teresina, Luís André.

O parlamentar negou que o partido vá buscar acordo com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, neste início de governo. A sigla apoiou o candidato derrotado na eleição da capital, Kléber Montezuma, e com duas cadeiras no parlamento promete fazer uma espécie de mandato independente.

Luís André comentou sobre a postura do partido no âmbito nacional e revelou que votará a favor das matérias que beneficiarem Teresina.

“Nós apoiamos o Kléber e a gente não vai se oferecer para o prefeito, esse não é o papel do PSL. Em nível nacional aquilo que for de acordo a ajudar na construção da cidade e dos projetos nós vamos ajudar” disse o parlamentar.

Vereador de Teresina, Luís André


POUCAS E BOAS

COMEÇANDO A ALINHAR A BASE

A primeira reunião do presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (MDB), com um esboço do que deve ser a base aliada de Dr. Pessoa está sendo avaliada nos bastidores como o primeiro aceno de Dr. Pessoa aqueles que não votaram nele. Partidos como PSL, AVANTE, PV, PATRIOTA, PDT e REPUBLICANOS podem ser os fiéis da balança o prefeito no legislativo.

VENHA A NÓS

Em posição fragilizada pela expressiva derrota de Kléber Montezuma, aproximadamente 17 vereadores eleitos pela oposição buscam um acordo com o Prefeito. Experiente a dobradinha Pessoa – Robert Rios aguardam os parlamentares para uma conversa inicial, como manda o manual das negociações ninguém quer apresentar a primeira proposta. Os vereadores aguardam para saber os espaços que serão oferecidos por Pessoa.

O VOSSO REINO

Com 13 votos já definidos a seu favor Pessoa foca agora no território não conquistado. O problema, porém, é que dentro desses 13 votos seguros quase todos estão insatisfeitos com a falta de espaço na gestão de Pessoa. O prefeito espera na próxima semana iniciar uma bateria de reuniões com os parlamentares. Para estes não basta só o venha nós, eles querem participar e ter espaços na gestão do emedebista.

INSATSIFAÇÃO NO MDB

Os integrantes do MDB não estão satisfeitos com o ritmo de nomeações na prefeitura de Teresina. Os vereadores da base governista conversaram sobre o assunto com o presidente da Câmara Municipal.

ATÉ ONDE FOR POSSÍVEL

O presidente da Câmara Municipal de Teresina e o vereador Renato Berger, líder da situação, estiveram com o secretário de Finanças, Robert Rios. O vice-prefeito deixou claro que as nomeações serão feitas de acordo com a possibilidade financeira do município.

DEM DE OLHO NA BASE

O presidente do DEMOCRATAS, Ronney Lustosa, está conversando com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. Na pauta, o desembarque do partido na base governista. Se vai dar certo ou não, só o tempo dirá.


FALA, PEDRO 

LEIA OUTRAS COLUNAS

O início da vacinação no Brasil pode ser apenas "amostra grátis"

Em tempos de COVID-19, não se pode confundir medo com desumanidade

A peregrinação no gabinete do vereador de Teresina, Jeová Alencar


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS