ARQUIVO 1

Silas e João Vicente deram o que falar esta semana

O senador Álvaro Dias e o PODEMOS não querem coligação com o PT e JVC não descarta nenhuma possibilidade sobre seu futuro político

07 de outubro de 2017, às 17:26 | EDITORIA DE POLÍTICA

O deputado federal Silas Freire tem um senhor abacaxi para resolver. Na convenção do PODEMOS, o parlamentar chegou ao evento acompanhado do governador Wellington Dias, de quem é aliado, reforçando sua posição de que pretende continuar na base governista em 2018. O problema é que o presidenciável do partido, senador Álvaro Dias (PODEMOS-PR), descartou qualquer possibilidade de aliança com o PT. Quem esteve presente no prédio da FIEPI (Federação das indústrias do Estado do Piauí), avaliou que as declarações do senador paranaense foram deselegantes com o Wellington e também com Silas.

Agora, caso pretenda mesmo seguir no grupo governista, Silas tem duas saídas: resolver esse impasse no seu novo partido que parece não estar disposto a abrir nenhuma exceção quando o assunto é coligação com o PT ou buscar uma nova sigla.

Silas Freire e João Vicente Claudino

O outro fato é que o ex-senador João Vicente Claudino, que havia declarado em entrevista a uma rádio do interior do Estado que seria candidato a senador pela oposição, voltou atrás e não descartou a possibilidade de, mais uma vez, seguir com o governador. Em conversa com o jornalista Pedro Alcântara ele disse que nem exame de DNA é 100% mas declarou também que ninguém está autorizado a falar em nome dele e que apenas em março de 2018 vai se pronunciar sobre para onde vai e a que cargo vai concorrer. A conferir.

SUPLENTE TEM VEZ SIM

O deputado Mauro Tapety “pegou corda” com as contínuas críticas feitas aos suplentes na Assembleia. O oeirense deixou claro que está fazendo uso legítimo do mandato e que os suplentes realizam um valoroso trabalho. Esta semana, por exemplo, ele conseguiu a aprovação da criação da Companhia dos Bombeiros em Oeiras.

Deputado Estadual Mauro Tapety (PMDB)

EVALDO GOMES EM BRASÍLIA

O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) e o coordenador de Modernização e Qualificação do Empreendimento Público do Piauí, Marcus Vinícius, estiveram em Brasília acompanhando de perto a conclusão da votação da reforma política.

Marcus Vinicius e Evaldo Gomes

DIA DO PREFEITO

No Dia do Prefeito o senador Ciro Nogueira (PP-PI) participou de uma confraternização com vários gestores. Estiveram presentes diversos prefeitos da região do Médio Parnaíba. Além da festa, o parlamentar aproveitou para discutir diversos projetos para os municípios piauienses.

Senador Ciro Nogueira (PP-PI) com prefeitos do Médio Parnaíba

ÁGUA EM TODA TERESINA SÓ EM 2020

Foi isso que disse o presidente da Águas de Teresina, Ítalo Jovelly, durante audiência pública que discutiu a crise hídrica no Piauí realizada na última quartra-feira (04/10). Segundo o gestor, a situação só irá ser solucionada por completo daqui há três anos. Já o presidente da Agespisa, Emanuel Veloso, declarou queestá em andamento o plano de ações da empresa em relação a ampliação do sistema de abastecimento de água em Picos, Guadalupe, Oeiras e Murici dos Portelas, com verba da Caixa Econômica Federal.

Águas de Teresina

ÁTILA CONTRA O FUNDO DE CAMPANHA

O deputado Átila Lira (PSB-PI) votou contra o Projeto de Lei 8703/17, do Senado, que cria o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) para financiar campanhas eleitorais com recursos públicos.

"Eu defendo que a forma de financiar as campanhas seja pelo filiado ao partido ou por contribuição de pessoa física, dentro de determinadas limitações. Sou completamente contra o financiamento público de campanha. Os recursos públicos devem ser destinados para investir em áreas como saúde e educação, visando melhorias para a população”, comentou o deputado.

Deputado Federal Átila Lira (PSB-PI)

JOÃO HENRIQUE EM VALENÇA

O vice-presidente regional do PMDB no Piauí, João Henrique de Almeida Sousa, se reuniu neste sábado (07/10), em Valença, com presidentes e delegados do PMDB dos municípios da Região Valenciana. Um dia antes, sexta-feira (06/10), ele realizou encontro com prefeitos, vereadores e dirigentes do partido de Parnaíba e das cidades da região.

Ex-ministro João Henrique


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS