ARQUIVO 1

SOLIDARIEDADE articula nome para disputar vice na chapa de Firmino

Após uma reunião do partido, ficou definido que Josiene Marques assume a presidência da sigla na capital piauiense

11 de fevereiro de 2020, às 11:00 | EDITORIA DE POLÍTICA

O SOLIDARIEDADE está na corrida para fortalecer a sigla no interior e também em Teresina para as eleições deste ano.

A primeira mudança ocorreu ontem, após uma reunião do partido, que definiu Josiene Marques como presidente da sigla na capital piauiense. Com formação em gestão pública, ela desponta como um dos principais nomes para disputar a vaga de vice-prefeita na chapa do prefeito Firmino Filho.

Ela recebeu a missão de organizar a chapa de vereadores do partido para o pleito de 2020. Josiene Marques tem a confiança da direção do SOLIDARIEDADE, principalmente do deputado estadual Evaldo Gomes, presidente estadual do partido.

Outra decisão tomada na reunião foi o prazo estabelecido para as filiações dos vereadores Enzo Samuel e Stanley Freire. Ficou estabelecido que os dois têm até março para decidirem se vão ou não concorrer pelo partido.

Deputada Marina Santos e Josiene Marques


PASSANDO A RÉGUA

CORONEL NO NINHO

Marcha a passos largos a acolhida do Coronel Viana no ninho tucano. Nesta terça-feira (10/02) ele tem novo encontro com o ex-prefeito Sílvio Mendes e pode sair de lá como candidato a prefeito de Picos pelo PSDB. A costura é do ex-deputado Luciano Nunes.

NEM CIRO E NEM WELLINGTON

Falando em Picos, o governador não desistiu de ter o PTB indicando vice na chapa encabeçada pelo empresário Araujinho (PT). Caso não consiga, teria uma espécie de acordo de cavalheiros: Gil Paraibano teria o PTB, mas não poderia atacar o Governo. Além disso, o Senador Ciro Nogueira e o Governador Wellington Dias não se envolveriam na campanha municipal.

MAINHA CHEGA AO PL. SÓ AO PARTIDO MESMO

Desgostoso com o PROGRESSISTAS o ex-deputado Federal Mainha agora é do PL. Especulava-se que ele viria para assumir o partido e coordenar a campanha de Fábio Abreu à prefeitura de Teresina. Nem uma coisa e nem outra. O comando continua como está e Abreu é quem vai coordenar sua tentativa de chegar ao Palácio da Cidade.

EM BUSCA DO ENTENDIMENTO

O PT tem conversado com as lideranças de vários partidos para definir quem vai comandar as comissões permanentes da casa. Com a chegada de João de Deus, o partido ficará com a maior bancada e busca a presidência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), a principal comissão do parlamento.

PREOCUPADO COM A GOVERNABILIDADE

O deputado estadual Franzé Silva disse que o mais importante é buscar é manter a base governista unida e por isso esse objetivo tem sido levado em conta em todos os diálogos. Essa será uma semana de muitas definições.


FOTOJORNALISMO


FALA, PEDRO


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS