ARQUIVO 1

Câmara Municipal de Barras suspende sessão após casos de COVID-19

Mesmo na modalidade online é necessária a presença da presidente, do secretário e mais um servidor no prédio

12 de maio de 2021, às 17:30 | Maria Carcará

A câmara Municipal de Vereadores de Barras, comunica para toda a comunidade o cancelamento da sessão de segunda-feira (17/05). A mesma não será realizada em virtude a sanitização e desinfecção dos seus ambientes para conter à COVID-19. Servidores e parlamentares apresentaram sintomas da doença e alguns casos, infelizmente, testando positivo para o novo coronavírus.

“A intervenção faz parte de um plano de ações adotadas pelo Legislativo e tem o objetivo de prevenir a contaminação do novo coronavírus e garantir a segurança dos servidores, vereadores, e do público que utiliza dos serviços prestados pela Casa Legislativa. O trabalho será realizado por profissionais da SMS do município e vigilância sanitária”, disse a presidente Jovelina Furtado.

Os ambientes externos e internos do Parlamento serão higienizados, iniciando pelos locais internos como de entrada e recepção, o plenário, os corredores, banheiros, setores administrativos. E por fim a parte externa.

O serviço de sanitização de ambientes utiliza produtos indicados pelo Ministério da Saúde e AANVISA para o controle dos micro- organismos que causam a doença. Este foi um dos procedimentos adotados pela Casa neste momento grave da pandemia.

De acordo com o presidente da Câmara, vereadora Jovelina Castro, todas as medidas de enfrentamento ao vírus estão sendo tomadas conforme os protocolos e orientações dos órgãos de saúde. 

“Estamos trabalhando com uma pequena parte do colegiado nas sessões presenciais outra parte na modalidade remota. Os funcionários com comorbidade foram afastados”, informa Jovelina.

Mesmo na modalidade online é necessária a presença da presidente, do secretário e mais um servidor no prédio, para despachar, protocolar e assinar documentos durante a sessões. 

“A sanitização complementa as demais normas que já havíamos adotado na Casa, com foco a preservar a saúde dos servidores, vereadores e comunidade”, disse.

Parlamento de Barras

Veja mais acessando o Portal Longah


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS