ARQUIVO 1

Decretada prisão preventiva de mãe e padrasto acusados de tortura no Piauí

A mãe das quatro crianças também era vítima de agressão, mas foi acusada de omissão por não defender os filhos

03 de maio de 2023, às 10:00 | Ronilton Leal

A Justiça decretou a prisão preventiva da mãe e seu namorado, suspeitos dos crimes de tortura e omissão contra três crianças de 3, 10 e 11 anos e uma adolescente de 16 anos, em Simplício Mendes, no Sul do Piauí.

O caso foi denunciado pela filha mais velha da mulher, que compartilhou um vídeo dos irmãos sendo agredidos pelo padrasto. O homem identificado com as iniciais A. L. B. está foragido.

De acordo com o delegado José Wellington, as investigações iniciaram quando a adolescente repassou para um primo, um vídeo onde o acusado dá socos na cabeça da criança de 3 anos, que permanece sem nenhuma reação, deitada em uma cama. O vídeo foi gravado no dia 22 de abril, pelo próprio agressor.

Com as imagens, a tia das crianças denunciou o caso ao Conselho Tutelar e à Polícia Civil. Ainda segundo o delegado, as investigações apontam que a mãe também é vítima de agressões, mas vai responder pelo crime de omissão.

“Há cerca de quatro meses, o homem passou a morar na casa onde a mãe vivia com os filhos, e com isso as agressões físicas e verbais contra a adolescente e crianças, intensificaram-se, sempre em meio a consumo de álcool e drogas por parte dos agressores. A mulher também é constantemente agredida e adota uma postura omissa quanto às agressões, não tomando nenhuma atitude para impedir que o namorado agrida seus filhos e a ela própria”, explicou o delegado.

O caso é acompanhado também pelo Conselho Tutelar de Simplício Mendes. As vítimas estão na residência de parentes.

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM


APROVEITE E LEIA TAMBÉM

Jovem desaparecido é encontrado morto em um açude no município de União-PI


Marcas das agressões

Veja mais acessando o Portal Ponto X


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS