ARQUIVO 1

Polícia Civil descobre perfis falsos que ameaçavam escolas em cidades do Piauí

As postagens afiramavam que, no dia 20 de abril, seria realizado um massacre na região na região da Chapada das Mangabeiras

21 de abril de 2023, às 09:00 | Ronilton Leal

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Regional de Bom Jesus, solucionou um caso de perfil falso de instagram criado para ameaçar às escolas. O responsável pela divulgação é um adolescente de iniciais G.L.M., de 12 anos.

De acordo com a polícia, no primeiro depoimento, que fez o perfil para “zoação”. Posteriormente, relatou que o pretendia amendrotar outro menino da escola.

A investigação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

As postagens afiramavam que, no dia 20 de abril, seria realizado um massacre na região na região da Chapada das Mangabeiras, no Sul do Piauí. 

No último dia 10 de abril, um homem pulou o muro e entrou na Escola Estadual José Lustosa, no centro da cidade de Bom Jesus. Uma pessoa gravou um vídeo no momento da ação. Segundo o diretor da GRER (Gerência Regional de Educação) de Bom Jesus, Reginaldo Vaz, tratava-se de um ex-aluno e que não era a primeira vez que ele invadia a escola para pedir lanches.

Conforme apurou o Portal Ponto X, vária mensagens também circularam nos municípios de Colônia do Gurgueia, Redenção do Gurgueia, Bom Jesus e Curimatá.

A Secretaria de Segurança Pública informou que as mensagens de ameaça às escolas são Fake News. Prints divulgados em grupos de WhatsApp, diziam que escolas dessas cidades poderiam ser alvo de um ataque, informação que foi desmentida pela polícia.

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM


APROVEITE E LEIA TAMBÉM

Polícia Militar reforça a segurança com 3 mil homens durante feriado no Piauí


Perfil falso descoberto pela polícia

Veja mais acessando o Portal Ponto X


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS