ARQUIVO 1

A morte de Florisa Silva e seu legado como primeira-dama do Piauí

A morte de D. Florisa Silva, encerra o período de vida, de um dos mais importantes casais, que fizeram e deram brilho à história do Piauí

08 de maio de 2022, às 11:30 | Tomaz Teixeira

Nascida em Parnaíba, em 04 de Fevereiro de 1922, com 100 anos, morre Dona Florisa de Melo Tavares Silva, duas vezes Primeira-Dama do Piauí, e Presidente duas vezes, do SERSE/PI, e Presidente da LBA (Legião Brasileira de Assistência-Regional do Piauí), ao tempo presidida por D. Ruth Cardoso, primeira dama do Presidente Fernando Henrique Cardoso, que comandava a LBA no País.

Florisa Silva, deixa para a sua história de vida 8 filhos: Patrícia, Marcos Silva (falecido), Claudio, Suzana, Carolina, Juliana (falecida) e a caçula Maria Lucia, também, falecida.

A morte de D. Florisa Tavares Silva, abre uma lacuna incomensurável na sociedade piauiense, pelo seu elevado grau de representatividade, ao lado do governador Alberto Silva, reconhecidamente, o que mais realizou no campo das grandes obras, que o celebrizou, como o melhor governador do Piauí de todos os tempos, pelas suas grandes, magníficas e marcantes obras, que marcaram com letras de ouro, suas duas passagens pelo Palácio de Krnak.

A morte de D.Florisa Tavares Silva, enluta a política do Piauí, no campo das grandes realizações, com reconhecidas obras, de Luiz Correia a Corrente, onde os grandes destaques, foram as estradas asfaltadas, a descoberta do Delta do Parnaíba, a eletrificação de 88 municípios dos 114 existentes à época, com energia de Boa Esperança e vários hospitais regionais, também, de Parnaíba a Corrente, no mais importante período de progresso e desenvolvimento dedicados ao povo do Piauí.

A morte de D. Florisa Silva, encerra o período de vida, de um dos mais importantes casais, que fizeram e deram brilho, à história do Piauí, pela competência, nobreza, retidão e elegante fidalguia, no estilo das tradicionais famílias parnaibanas.

O mundo político do Piauí, vai amanhecer mais triste, quando às vésperas de mais um dia das mães, 8 de maio, os filhos restantes, vão chorar, a morte, da esposa, mãe exemplar, entristecendo o dia das mães dos parnaibanos e daqueles que nunca esqueceram, o carinho dispensado ao nobre casal, Alberto Tavares Silva e Florisa Silva a nobre, elegante e altiva, Florisa Silva. agora, a exemplo do marido, deixando aos piauienses, contos e passagens de saudosa memória.


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS