ARQUIVO 1

Casa de Custódia será monitorada por sistemas de câmeras em Teresina

A secretaria de Justiça também criou a Guarda Penal que é formada por profissionais especializados na segurança em presídios

31 de maio de 2022, às 10:00 | Editoria de Municípios

A Secretaria de Estado da Justiça inaugurou, nesta segunda-feira (30/05), a Guarda Penal e o sistema de monitoramento da Penitenciária José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina. 

A sala de monitoramento da unidade irá reforçar a segurança da penitenciária.

O gerente da unidade penal, João Veloso, destaca a importância da criação da guarda penal para a segurança do sistema penitenciário do Piauí. 

“Para nós da categoria é um momento histórico, é a concretização de uma luta. Um ambiente que vai melhorar o nosso trabalho, controle, fiscalização e segurança da unidade penal. Além disso, fomos capacitados e estamos prontos para assumir essa responsabilidade”, ressaltou.

De acordo com o secretário de Justiça, Carlos Edilson, a Guarda Penal será feita, inteiramente, por policiais penais. Antes, a segurança era reforçada por policiais militares.

”A criação da guarda é um marco histórico para o sistema. Estamos inaugurando esse espaço na Penitenciária José de Ribamar Leite, por ser a unidade penal referência no nosso Estado. Nossos policiais terão mais autonomia e poderão dar uma maior resposta para a segurança do Piauí”, completou.

Sistema de monitoramento


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS