ARQUIVO 1

Pais e alunos fazem manifestação pela volta às aulas em Juazeiro do PI

Enquanto isso os professores seguem em greve contra o reajuste de 20% e agora contam com o apoio de pais e alunos

24 de abril de 2022, às 13:00 | WebTV Castelo do Piauí

Pais e alunos da rede escolar municipal de Juazeiro do Piauí se reuniram na última sexta-feira (22/04) e fizeram uma manifestação pelas ruas da cidade pedindo pelo retorno das aulas.

O movimento teve tom de apoio aos professores que reivindicam os 33,24% de aumento no piso salarial da categoria, garantidos por lei federal.  

O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Piauí, vereador Edimilson Reis, informou que o projeto de lei com os 20% de aumento oferecidos pelo prefeito Wilson Gomes tramita na casa desde o dia 6 de abril e o que mesmo aguarda o parecer das comissões de Constituição e Justiça e Finanças, para levar o projeto ao plenário. 

Enquanto isso os professores seguem em greve contra o reajuste de 20% e agora contam com o apoio de pais e alunos. 

O professor Francisco Bastos marcou presença na manifestação representando a categoria e disse que o projeto que tramita na Câmara não atende à necessidade dos professores e que as alegações do gestor municipal em defesa dos 20% são muito vagas e não se sustentam. Segundo ele, não há falta de recursos e estes só crescem. 

Na manifestação ocorrida na sexta-feira pais e alunos levavam faixas com dizeres favoráveis aos professores, mostrando que os mesmos compreendem os motivos da greve e apoiam a causa.


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS