Irmão acusado de matar advogada está preso em Teresina; será ouvido
O preso será ouvido no DHPP, depois levado ao Instituto Médico Legal (IML) onde fará exame de corpo de delito
Por volta das 22h00 desta segunda-feira (15/02) chegou à sede do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) o jornalista e bacharel em Direito, João Paulo Araújo, de 35 anos. Ele é acusado pela Polícia Civil do Piauí de ter assassinado a própria irmã, a advogada Izadora dos Santos Mourão, de 41 anos, na manhã do último sábado (13/02), no município de Pedro II, situado 210 quilômetros ao Norte da capital piauiense.
LEIA TAMBÉM
Irmão de advogada é preso acusado do homicídio em Pedro II-PI
OAB quer força-tarefa na apuração da morte de advogada no Piauí
Delegado de Teresina vai investigar morte de advogada em Pedro II
Advogada é assassinada com uma facada no pescoço em Pedro II-PI
João foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (15/02) após uma investigação que teve à frente o delegado Danúbio Dias. Os policiais do DHPP encontraram no quarto do acusado a faca utilizada no crime e roupas manchadas de sangue. Até o momento, o homem não confessou o crime e em sua chegada preferiu não responder às perguntas da Imprensa, que montou campana na frente do DHPP desde o início da noite.
O preso será ouvido no DHPP, depois levado ao Instituto Médico Legal (IML) onde fará exame de corpo de delito e em seguida apresentado à Central de Flagrantes. João deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (16/02), quando poderá ter a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva, permanecendo assim durante esse início de processo.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa deve se manifestar com maiores esclarecimentos sobre o caso na manhã desta terça-feira.
Veja mais acessando o Portal P2
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1