ARQUIVO 1

Irmão acusado de matar advogada está preso em Teresina; será ouvido

O preso será ouvido no DHPP, depois levado ao Instituto Médico Legal (IML) onde fará exame de corpo de delito

16 de fevereiro de 2021, às 07:00 | Ronaldo Mota

Por volta das 22h00 desta segunda-feira (15/02) chegou à sede do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) o jornalista e bacharel em Direito, João Paulo Araújo, de 35 anos. Ele é acusado pela Polícia Civil do Piauí de ter assassinado a própria irmã, a advogada Izadora dos Santos Mourão, de 41 anos, na manhã do último sábado (13/02), no município de Pedro II, situado 210 quilômetros ao Norte da capital piauiense.


LEIA TAMBÉM

Irmão de advogada é preso acusado do homicídio em Pedro II-PI

OAB quer força-tarefa na apuração da morte de advogada no Piauí

Delegado de Teresina vai investigar morte de advogada em Pedro II

Advogada é assassinada com uma facada no pescoço em Pedro II-PI


João foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (15/02) após uma investigação que teve à frente o delegado Danúbio Dias. Os policiais do DHPP encontraram no quarto do acusado a faca utilizada no crime e roupas manchadas de sangue. Até o momento, o homem não confessou o crime e em sua chegada preferiu não responder às perguntas da Imprensa, que montou campana na frente do DHPP desde o início da noite.

O preso será ouvido no DHPP, depois levado ao Instituto Médico Legal (IML) onde fará exame de corpo de delito e em seguida apresentado à Central de Flagrantes. João deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (16/02), quando poderá ter a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva, permanecendo assim durante esse início de processo.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa deve se manifestar com maiores esclarecimentos sobre o caso na manhã desta terça-feira.

Chegada a Central de Flagrantes em Teresina /  FOTO: Portal GP1

Veja mais acessando o Portal P2


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS