ARQUIVO 1

Mãe de advogada é condenada a 19 anos e irmão é absolvido em Pedro II-PI

Mãe assumiu que cometeu o crime sozinha e contou, no julgamento, detalhes de como matou a filha as facadas

17 de março de 2022, às 10:00 | Editoria de Polícia

O Jornalista João Paulo Mourão foi absolvido da acusação de ter assassinado a própria irmã, Izadora Mourão, a facadas no dia 13 de fevereiro de 2021, em Pedro II. O Júri decidiu por quatro votos contra três para absolvição do réu.

Dona Maria Nerci, mãe de Izadora, foi condenada a 19 anos e meio de prisão, por homicídio triplamente qualificado, e possivelmente deverá cumprir em prisão domiciliar, como já está há quase um ano.

A sessão começou por volta das 07h00 da manhã e finalizou apenas às 23h15, após depoimento das testemunhas e advogados de acusação e defesa. O julgamento ocorreu na 2ª Vara Criminal de Pedro II, em sessão presidida pelo juiz Diego Ricardo Melo de Almeida.

Maria Nerci decidiu assumir a autoria do assassinato alegando que foi a única responsável pelas facadas que mataram Izadora. 

A idosa disse que Izadora chegou em casa reclamando de dor de cabeça e que ambas tiveram uma discussão. Maria Nerci disse que a advogada teria feito ameaças e afirmado que faria a idosa perder a sua aposentadoria. Após a filha tomar um remédio para dor de cabeça, ela foi dormir no quarto do irmão, mesmo tendo um quarto na casa, e que seu filho João Paulo foi para outro cômodo, momento em que ela decidiu cometer o crime.

“Como ela disse que vai me matar e me judiar, eu fui ver se ela estava se mexendo ou dormindo. Eu fui ver e ela estava dormindo, com sono pesado. Eu tinha levado a faca, pois eu disse: ou hoje ou nunca, senão ela me mata primeiro. Eu dei o primeiro golpe, que foi muito forte, ela pegou no meu braço esquerdo, se virou. Ela queria se virar para pegar a faca, mas não conseguiu se sustentar. Eu dei um golpe muito forte e saiu bastante sangue, e eu fiquei golpeando, porque senão ela pegaria a faca e mataria todo mundo. Não contei quantos golpes. E depois ela ficou lá emborcada”, afirmou.

Izadora Mourão

Veja mais acessando o Portal P2


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS