Dr. Pessoa autoriza volta as aulas apesar da COVID-19 não está controlada
Templos, igrejas, centros espíritas e terceiros também estão autorizados a realizar celebrações presenciais
Apesar do Piauí ainda enfrentar um alto número de casos de COVID-19 por cona da variante Ômicron, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, determinou por meio de decreto o retorno das aulas presenciais para o próximo dia 22 de fevereiro. A medida foi tomada levando em consideração as novas recomendações feitas pela Diretoria de Vigilância em Saúde do COE (Comitê de Operações Especiais).
Além da decisão do retorno das aulas presenciais, templos, igrejas, centros espíritas e terceiros estão autorizados a realizar celebrações presenciais seguindo os protocolos de distanciamento, medição prévia de temperatura, uso de máscara e disponibilização de álcool em gel.
"Nós estamos sempre atentos ao cenário da COVID-19 no nosso município. Levando em consideração o avanço da vacinação em crianças, a recomendação do Ministério Público e de outras entidades em relação ao ambiente escolar, optamos por retornar com as aulas presenciais para os alunos da rede municipal. Claro, é um retorno responsável, aderindo a todas as medidas de segurança para proteger as crianças de Teresina", destacou Dr. Pessoa.
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1