ARQUIVO 1

Piauí é o estado que mais aplicou 1ª dose de vacinas contra a COVID-19

Outra colocação em destaque do Piauí é o segundo lugar na aplicação de vacinas em crianças de 5 a 11 anos

03 de março de 2022, às 16:00 | Cobertura COVID-19

O Piauí é o primeiro colocado em aplicação da primeira dose das vacinas contra a COVID-19, na população acima de 5 anos, contabilizando 96,82% desse público, que recebeu, pelo menos, uma dose dos imunizantes. Outra colocação em destaque do Piauí é o segundo lugar na aplicação de vacinas em crianças de 5 a 11 anos.

Segundo os dados do Consócio Nacional de Veículos de Imprensa, o Piauí ultrapassou São Paulo em aplicação da primeira dose, na população vacinável acima de 5 anos. 

“Sentimo-nos orgulhosos de saber que os piauienses abraçaram a campanha de vacinação contra a COVID-19 e estão procurando os postos de saúde. Mas queremos nossa população completamente protegida contra o vírus e este é o nosso esforço agora”, disse o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Para alcançar números ainda mais expressivos em todas as etapas da vacinação, a Secretaria de Estado da Saúde está trabalhando estratégias para aumentar a aplicação da segunda dose, neste quesito o Piauí é o segundo colocado entre os estados brasileiros, com 84,38% daqueles acima de 05 anos com a imunização completa, e também para que mais piauienses possam receber a dose de reforço.

“Estamos entrando em contato com os municípios para traçar planos estratégicos de convocação da população que está faltando receber a segunda dose e o reforço. Nosso objetivo é imunizar um número maior de piauienses e para isso contamos com o apoio dos gestores municipais e de nosso povo, que devem procurar os postos de saúde e tomar sua vacina”, explica o gestor.

O Piauí também está acelerando na imunização infantil, já são 58,57% do público de 05 a 11 anos que recebeu a primeira dose de vacina contra a COVID-19, ficando em segundo lugar entre as federações brasileiras que mais aplicaram a vacina pediátrica.

“Este número é um reflexo do trabalho do Governo do Piauí, Secretaria de Saúde do Estado e municípios, que buscaram de forma célere vacinar nossas crianças. Queremos agradecer também a todos os pais e responsáveis que foram conscientes e colocaram a saúde de seus filhos como prioridade e a todos os profissionais da saúde, que têm trabalhado arduamente para levar imunização de Norte a Sul do nosso Piauí. E não vamos parar! Vamos vacinar mais e mais, pois só assim venceremos essa batalha”, destaca Florentino Neto.

Secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS