ARQUIVO 1

Águas de Teresina incentiva aprendizado entre colaboradores

Por meio de seminários, funcionários são incentivados a buscar qualificação para ampliar o acesso ao saneamento

13 de outubro de 2021, às 18:00 | Editoria Mais Notícias

Com a proposta de ampliar o conhecimento da equipe, a Águas de Teresina, por meio da Academia Aegea, vem investindo na qualificação profissional dos seus colaboradores com a proposta de formar e desenvolver competências baseadas na eficiência e produtividade. Desta forma, 17 funcionários do setor de Operação das Estações de Tratamento de Esgoto e Elevatórias participam de seminários dentro da empresa, que visam apresentar e explorar de forma prática o conteúdo absorvido na plataforma educacional.

“A fim de melhorar o conhecimento da equipe, propomos que eles realizassem esses seminários, com base no conteúdo que recebem da academia Aegea. Assim, eles montam a apresentação sobre o tratamento de esgoto e explicam como funciona o sistema para os outros colegas, fazendo um paralelo com a operação do dia a dia. Depois disso, percebemos melhoria no engajamento e aumento no interesse em estudar mais sobre saneamento. Agora, nossos funcionários de campo compreendem melhor o quanto o trabalho deles é importante”, explica a engenheira Gabrielle Mendes, supervisora do Tratamento de Esgoto da concessionária.

A Academia Aegea é uma área estratégica de formação que incentiva a qualificação profissional, a pesquisa e a produção de materiais acadêmicos. A plataforma educacional possui aproximadamente 160 cursos, que estão disponíveis em um portal desenvolvido para mudar os paradigmas do aprendizado. Nele é possível encontrar materiais voltados aos objetivos da empresa e também ao aprimoramento de competências.

A plataforma atende colaboradores de todos os níveis educacionais e localidades, disponibilizando conteúdos que podem ser acessados pelo celular, tablet ou notebook.

“A Academia Aegea inova ao contribuir com a formação e qualificação dos nossos colaboradores. A plataforma é uma excelente oportunidade de desenvolver competências e treinar futuros líderes”, enfatiza Jacy Prado, diretor presidente da Águas de Teresina.

Qualificação continuada


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS