ARQUIVO 1

Águas de Teresina premia alunos com o "Projeto Pioneiros"

A iniciativa contribuiu para reduzir a evasão escolar, já que a participação do aluno ficou condicionada à frequência

09 de dezembro de 2021, às 15:00 | Editoria Mais Notícias

A Águas de Teresina realizará a premiação do Projeto Pioneiros nesta quinta-feira (09/12), das 16h00 às 18h00, na Estação de Tratamento de Água (ETA-Sul). De forma prática, os estudantes de escolas públicas da capital aprenderam sobre diferentes áreas da concessionária, além de ideias acerca dos serviços de infraestrutura e saneamento básico para que produzissem seus trabalhos voltados para o uso consciente dos recursos naturais.  

O objetivo do Pioneiros foi despertar o potencial inovador, o senso crítico e de responsabilidade por meio de experiências vivenciadas na empresa. Durante a aplicação do projeto, os alunos receberam informações importantes sobre tecnologia da informação, processos de tratamento de água e esgoto, liderança e protagonismo, dentre outros assuntos. Após imersão nesses temas, foram desafiados a elaborar um trabalho que contribuísse com a sustentabilidade.

“O projeto Pioneiros busca valorizar a educação como meio de desenvolvimento pessoal e profissional de jovens de escolas públicas. Eles ficaram em contato direto com profissionais da empresa. Os estudantes aprenderam na prática conceitos de cidadania e inclusão social. Além disso, foram instigados a criar iniciativas que farão a diferença na vida deles, mudando positivamente a realidade do local em que vivem”, destaca Bárbara Melo, gerente de Responsabilidade Social da Águas de Teresina.

A iniciativa também contribuiu para reduzir a evasão escolar no ensino médio, já que a participação do aluno ficou condicionada à frequência na sua instituição de ensino. Os autores dos melhores trabalhos concorrerão a um prêmio nacional com os projetos vencedores das demais concessionárias do Brasil.

“O projeto Pioneiros também abre portas para a inserção no Programa Jovem Aprendiz da Águas de Teresina. Com a experiência adquirida na iniciativa, os participantes serão fortes candidatos a começarem uma carreira na empresa e trilhar um caminho profissional de sucesso”, explica Bárbara Melo.

Premiação do Projeto Pioneiros
Data: 09/12 (quinta-feira)
Horário: 16h00 às 18h00
Local:  Rua D, s/n - Distrito Industrial, Teresina – PI

Os vencedores vão concorrer a um prêmio nacional