ARQUIVO 1

Aluno do SESI Piauí vence Mostra Brasileira de Foguetes

Emanuel foi acompanhado do seu principal incentivador, e idealizador do projeto na escola, o professor de física, Rubens Batista

20 de novembro de 2019, às 01:26 | Larissa Teixeira

Neste fim de semana o Serviço Social da Indústria – SESI do Piauí participou e foi vitorioso na 13ª Mostra Brasileira de Foguetes, realizada no Rio de Janeiro. O aluno Emanuel Charles Lima Sousa da Escola do SESI Conselheiro Saraiva foi vitorioso no lançamento do seu foguete.

Emanuel foi acompanhado do seu principal incentivador, e idealizador do projeto na escola, o professor de física, Rubens Batista.

Os alunos competidores construíram foguetes, com garrafas pet, e suas respectivas bases de lançamento, com o objetivo de obter o maior alcance horizontal no lançamento do foguete.

A jornada faz parte e é organizada pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, maior olimpíada científica do Brasil.

A pista de decolagens de foguetes fica no Hotel Fazenda Ribeirão, em Barra do Piraí (RJ). Além das atividades, os estudantes também aprenderam com engenheiros da Agência Espacial Brasileira. No sábado (09/11), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, fez uma das palestras previstas. Pontes já havia participado do evento antes de assumir o ministério, como astronauta e primeiro brasileiro a ir ao espaço.

SESI do Piauí foi vitorioso na 13ª Mostra Brasileira de Foguetes


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS