Detentos participam de revisão para o Enem 2019 no Piaui
As aulas serão ministradas por professores da Secretaria de Educação (SEDUC) e abordarão os temas que estarão no exame
A Secretaria de Justiça do Piauí vai realizar, neste sábado (08/06), a segunda revisão do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL), de 2019. A revisão acontecerá na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, às 08h00.
Cerca de 30 reeducandos de Esperantina assistirão aulas preparatórias para o ENEM PPL deste ano. As aulas serão ministradas por professores da Secretaria de Educação (SEDUC) e abordarão os temas que estarão no exame.
O secretário de Justiça, Carlos Edilson, ressalta que é objetivo da atual gestão o foco na ressocialização através da educação.
“Estaremos sempre trabalhando para ofertar alternativas para o reeducando estudar e trabalhar. Temos uma parceria com a Secretaria de Educação e continuaremos buscando ressocializar através do conhecimento”, avaliou o gestor.
No mês de maio, a Secretaria de Justiça realizou a primeira revisão do ano, que aconteceu na Penitenciária José Ribamar Leite, em Teresina, com mais de 200 detentos presentes. O acesso à educação no sistema prisional é garantido pela Lei de Execução Penal.
Além da revisão para o ENEM, outros programas de ensino são aplicados no sistema prisional como o Canal da Educação, Projovem Urbano, EJA e Encceja, abrangendo todas as unidades penais do Piauí.
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1