ARQUIVO 1

Dia do Voluntariado: Serviços na Cerâmica Cil em Teresina

Os moradores receberam diversos serviços executados por meio do Programa de Voluntariado da Águas de Teresina

29 de agosto de 2021, às 11:00 | Editoria Mais Notícias

O núcleo urbano da Cerâmica Cil, que agora está sob a administração da Águas de Teresina, teve um dia especial neste sábado (28/08), data em que é celebrado o Dia Nacional do Voluntariado. Os moradores receberam o Dia D Cidadania com diversos serviços executados por meio do Programa de Voluntariado Empresarial da concessionária de água, em parceria com instituições públicas e comunidade em geral.

A Dona Lucirene, que é moradora da região, agradeceu o trabalho voluntário realizado pela Águas de Teresina. 

“Nossa comunidade não costuma receber esses projetos, algo que é bastante importante. Só temos a agradecer a estes profissionais que se descolocaram até aqui para nos prestigiar com essas ações”, disse a dona de casa.

Os moradores receberam serviços como aferição da pressão arterial, orientação para a prevenção de doenças e da COVID-19, orientação sobre saúde da mulher, distribuição de kits de higiene COVID-19, consultas jurídicas gratuitas, com plantão tira-dúvidas em várias áreas do direito, cadastramento técnico em sistema para fins de solicitação de tarifa social, SAC Águas de Teresina para informações diversas sobre os serviços da concessionária, entre outras ações.

Para o presidente da Associação de Moradores da Cerâmica Cil II, Rogério Sabóia, a parceria com a empresa trará muitos benefícios para a região. 

“Nossa comunidade só tem a ganhar com a chegada da empresa aqui na região. Temos certeza de que teremos melhorias não só no que se refere à qualidade da água, mas também no acesso a serviços sociais e inserções em programas como a Tarifa Social. Só temos a ganhar”, destacou.

Bárbara Melo, gerente de Responsabilidade Social, explica que o Dia D Cidadania foi idealizado para reforçar o compromisso da empresa com a comunidade, no que se refere a desenvolver ações que promovam educação ambiental e bem-estar social. 

“Nosso objetivo é estarmos próximos das comunidades que atendemos. Então, por meio do Programa de Voluntariado Empresarial da concessionária, realizamos essas ações de cidadania que marcaram o Dia do Voluntariado, mas que também estão programadas para acontecer periodicamente nas comunidades”, pontuou.

Vários serviços foram oferecidos a população