ARQUIVO 1

Escolas em Teresina ganham grafites sobre uso consciente da água

Os estudantes das duas unidades tiveram seus desenhos escolhidos, por meio de votação popular e por comissão julgadora formada

21 de julho de 2021, às 18:00 | Editoria de Geral

A Escola Municipal Santa Teresa e a Escola Municipal Professor Marcílio Flávio Rangel de Farias foram as vencedoras do projeto Arte no Muros, que tem por objetivo promover a conscientização de professores e estudantes sobre a importância do consumo consciente da água, a partir da técnica artística do grafite.

Os estudantes das duas unidades tiveram seus desenhos escolhidos, por meio de votação popular e por comissão julgadora formada por funcionários da Águas de Teresina, e serão contemplados com o Dia do Grafite. A ação inclui workshop com o grafiteiro Laércio Sinza, em um momento prático em que eles vão transformar o conhecimento em arte, grafitando os muros das escolas, previsto para julho.

O Arte dos Muros ocorreu em três etapas. Na primeira delas, foi realizada uma oficina de formação de professores, durante a qual foram praticadas atividades usando ferramentas digitais, que podem ser aplicadas com os alunos nesses tempos de distanciamento social. Na segunda etapa, os professores aplicaram o conteúdo e os alunos produziram as ilustrações temáticas. Em seguida, as ilustrações foram submetidas ao voto popular e ao voto da comissão julgadora, quando os desenhos foram escolhidos. A última etapa acontecerá no próximo mês, com o workshop e ação de grafitagem nos muros das escolas.

O projeto “Arte nos Muros - Consumo Consciente da Água” tem parceria da Secretaria Municipal de Educação de Teresina, patrocínio da Águas de Teresina, realização da Flamingo Comunicação e produção da Horizonte, a partir da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Grafites


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS