ARQUIVO 1

Firmino confirma que empresas de ônibus serão multadas

"As empresas que não estão cumprindo a ordem de serviço estão sendo multadas, sentindo no bolso por não terem chegado a um acordo e penalizar a população", disse o prefeito

06 de fevereiro de 2019, às 11:00 | Tarcio Cruz

O prefeito Firmino Filho afirmou que as empresas de ônibus que não estão cumprindo as ordens de serviço serão multadas pela prefeitura de Teresina. A greve dos motoristas e cobradores de ônibus entra no terceiro dia e de acordo com a justiça 30% dos veículos devem circular pela capital, porém de acordo com a população o número de veículos circulando é menor que o limite estabelecido. 

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (SINTETRO) pediu um reajuste de 8,5% para a categoria, porém o valor ofertado pelo SETUT foi de apenas 4%. A prefeitura começou o cadastramento de veículos de transporte alternativo para atender a população.

Firmino Filho explicou a situação e esclareceu as medidas que estão sendo tomadas pela prefeitura. 

“Cabe a Justiça do Trabalho fazer essa mediação para que a população não seja prejudicada. Da nossa parte nós buscamos criar os alternativos para minimizar os efeitos danosos que a redução dessa frota traz. As empresas que não estão cumprindo sua ordem de serviço estão sendo multadas, estão sentindo no bolso o fato de não terem chegado a um acordo e penalizar a população. Da nossa parte a gente espera que esse processo seja dirimido, na justiça do trabalho é que será resolvido, a prefeitura não tem capacidade de arbitrar conflito trabalhista”, afirmou o prefeito.

Ainda não há previsão de negociação entre os representantes das empresas de transporte e os motoristas e cobradores. Segundo o SINTETRO a greve segue por tempo indeterminado.

Prefeito Firmino Filho


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS