ARQUIVO 1

Governo anuncia reforma na maternidade Dona Evangelina Rosa

A primeira etapa consta da adequação do espaço onde antes funcionava o arquivo da Maternidade e que será transformado numa ala com 24 leitos

02 de março de 2019, às 13:39 | Redação

A Maternidade Dona Evangelina Rosa passará por mais reformas na estrutura física, dessa vez com adequação de um espaço administrativo para acomodação de 24 leitos comuns de obstetrícia e ainda 51 banheiros, de três alas. 

O início das obras deve ser de imediato, com uma programação para minimizar o impacto na assistência à parturiente, anunciou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, durante reunião com o diretor-geral, Francisco Macedo, a diretora da Vigilância Sanitária, Tatiana Chaves, e técnicos do grupo de acompanhamento de obras e serviços da Maternidade.

“Ampliamos os espaços que terão melhoria na estrutura física, sem haver diminuição na assistência às pacientes, pois anteriormente ao início de uma obra, vamos acomodar as pacientes em outra ala, que já está sendo adequada, que é onde funcionava o arquivo”, disse o secretário.

A primeira etapa consta da adequação do espaço onde antes funcionava o arquivo da Maternidade e que será transformado numa ala com 24 leitos. Além de piso e pintura, a nova ala ganhará novos banheiros.

Na segunda, serão reformados os banheiros de três alas. À medida que uma ala passe por intervenções de engenharia, as pacientes serão acomodadas no novo espaço.  

“Já estamos executando outras reformas na Maternidade. Com estas, ampliamos as áreas de intervenções, sendo mais uma frente de trabalho para assegurar a assistência adequada e resolutiva à mulher e ao recém-nascido”, afirma o diretor geral, Francisco Mâcedo.  

As reforma atendem as recomendações do Conselho Regional de Medicina (CRM), da Vigilância Sanitária e ainda dos técnicos que compõe o Núcleo de Infraestrutura da Saúde e engenheiros da Vigilância.

Diretor da Maternidade Evangelina Rosa, Francisco Macedo / Foto: GP1


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS