Humberto Gessinger faz show do seu novo DVD em Teresina
Com 21 CDs e sete DVDs, oito Discos de Ouro, um Disco de Platina, quatro DVDs de Ouro, o ex-Engenheiros relembra as composições de diversas fases da sua carreira
Após celebrar os 30 anos do lançamento da “Revolta dos Dândis”, primeiro disco do grupo Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger desembarca em Teresina nesta sexta, dia 3 de maio, para um show inédito no Atlantic City. A apresentação faz parte da recém-turnê lançada “Ao Vivo Pra Caramba”, novo DVD do ex-Engenheiros.
Sucessos do álbum “A Revolta dos Dândis”, como "Terra de Gigantes" e "Infinita Highway" e canções inéditas assinadas por Humberto, como “Pra Caramba” e “Das Tripas Coração”, integram o repertório do show que o cantor realiza nesta sexta.
Humberto Gessinger nasceu em 24 de dezembro de 1963, em Porto Alegre/RS. Em 1985, com colegas da Escola de Arquitetura da UFRGS, montou a banda Engenheiros do Hawaii. O nome fazia uma brincadeira com estudantes de engenharia e surfistas que frequentavam o bar da faculdade. Apesar de se considerar, principalmente, um compositor, Humberto é músico autodidata, e, nas várias fases de sua carreira, tocou diversos instrumentos como baixo, guitarra, viola caipira, violão, teclados, bandolim, harmônicas e acordeom.
Ao final da turnê do disco “Novos Horizontes”, em 2008, foi anunciada uma pausa por tempo indeterminando nos Engenheiros do Hawaii e Humberto foi para a estrada com o projeto Pouca Vogal, um power duo em parceria com Duca Leindecker. Em quatro anos foram mais de 220 shows em mais de 150 cidades e um CD/DVD gravado ao vivo em Porto Alegre. No final de 2012 o Pouca Vogal encerrou a turnê e Humberto passou a se dedicar a carreira solo.
Em 2013 lançou seu 20º álbum, “inSULar” (STR/Stereophonica), o primeiro como artista solo e em 2014, o DVD/CD “inSULar ao vivo” (Coqueiro Verde Records), que recebeu DVD de Ouro em apenas dois meses e foi indicado ao Grammy Latino de melhor álbum de rock. Em 2016, após três anos viajando por todo Brasil com “inSULar”, Humberto Gessinger lançou a turnê “Louco Pra Ficar Legal”, e dois novos singles, “Pra Ficar Legal” e “Faz Parte”.
Em 2017, estreou a turnê “Desde Aquele Dia – 30 anos A Revolta dos Dândis”, além de lançar o compacto “Desde Aquela Noite”, com parcerias já gravadas pelos parceiros, mas inéditas na discografia de Gessinger.
Paralelamente a seu trabalho como músico, Humberto Gessinger lançou 5 livros: “MEU PEQUENO GREMISTA” fala de sua paixão pelo Grêmio. “PRA SER SINCERO” reúne autobiografia, 123 letras comentadas e um ensaio escrito pelo professor Luís Augusto Fischer. “MAPAS DO ACASO”, ao lado de memórias e reflexões divididas em “notas mentais para uma próxima vida”, traz 45 letras comentadas. “NAS ENTRELINHAS DO HORIZONTE”, que teve origem nos textos postados semanalmente no seu blog: www.blogessinger.blogspot.com. E “SEIS SEGUNDOS DE ATENÇÃO”, lançado em 2013.
“Em 33 anos de carreira, lancei oito discos ao vivo. Em todos eles – seja com os Engenheiros do Hawaii, Pouca Vogal ou solo – sempre fiz questão de colocar músicas inéditas ao lado das releituras, que sempre foram vistas como a razão de ser de um registro ao vivo. Com o tempo, entendi que estas canções formam ‘álbuns dentro dos álbuns’. Ao Vivo Pra Caramba é o trabalho em que este conceito fica mais claro. Nele, há dois trios: um acústico, outro plugado”, contou o artista.
Com 21 CDs e sete DVDs, oito Discos de Ouro, um Disco de Platina, quatro DVDs de Ouro, o ex-Engenheiros relembra as composições de diversas fases da sua carreira.
“Engenheiros do Hawaii foi a trilha sonora da minha adolescência. Assistir ao show do Humberto vai ser a realização de um sonho, tô muito animado”, comenta o estudante Bruno Pinheiro.
A abertura da noite ficará por conta das bandas Aclive e Brigitte Bardot.
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1