ARQUIVO 1

Piauí é o 5º estado com mais isolamento social no Brasil

O Governo do Estado e as prefeituras baixaram decretos onde permitem apenas o funcionamento de atividades econômicas essenciais

07 de abril de 2020, às 11:00 | Wesslley Sales

Pesquisa publicada no site Poder 360 mostra que os piauienses estão colaborando com o isolamento social. O Governo do Estado e as prefeituras baixaram decretos onde permitem apenas o funcionamento de atividades econômicas essenciais. Em Teresina, o Prefeito Firmino Filho reduziu a frota de ônibus e suspendeu a gratuidade no transporte de idosos, que estão na população em risco para o coronavírus.

De acordo com a publicação, o Piauí é o quinto Estado com maior índice de isolamento social (53,1%), atrás de Pernambuco (53,1%), Ceará (53,8%), Distrito Federal (55,8%) e Goiás (56,6%). São Paulo, que tem o maior número de casos positivos do país e soma 275 mortos, é o 13º colocado com 50,4%.

Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Roraima estão no ranking de menores índices de isolamento social, onde o Tocantins é o último com 41,8%. Os dados são obtidos por meio da geolocalização de celulares conectados a sistemas de wi fi.


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS