ARQUIVO 1

Prefeitura de Teresina realiza limpeza na região Sudeste

Diariamente são cerca de 140 homens trabalhando em ações através da capina, varrição, transbordo e trabalhos de manutenção de praças e áreas verdes

15 de março de 2019, às 18:00 | Redação

As intervenções em limpeza não param na zona Sudeste de Teresina. Nesta quinta-feira (14/03), as equipes realizaram suas atividades de forma programada em vários bairros da região. 

Diariamente são cerca de 140 homens, coordenados pela Gerência de Serviços Urbanos da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste), trabalhando em ações de limpeza através da capina, varrição, transbordo e trabalhos de manutenção de praças e áreas verdes. 

Os grupos atuam na limpeza do grotão do loteamento Manoel Evangelista e transbordo na BR-343 próximo a CN motos e Recanto dos Pássaros. As equipes de capina trabalham na Avenida Noé Mendes, Rua Moisés Castelo Branco, Av. Anselmo Dias, Estação Zero Povoado e PSH Tabocas, e ainda executando trabalhos de manutenção de áreas verdes na Praça do Globinho, Balão do Tancredo Neves e Fundação Wall Ferraz no Dirceu II.

Conservar o espaço público limpo e torna o ambiente mais agradável para a população é um dos focos de ação da Prefeitura de Teresina, que investe tempo e recursos na limpeza de avenidas, ruas e praças. 

Na região Sudeste não seria diferente, regularmente a SDU Sudeste realiza campanhas de conscientização a respeito dos cuidados com o lixo e participa ativamente solucionando demandas dessa natureza através do aplicativo COLAB.

“O depósito irregular de lixo, entulho e galhos de árvores no passeio público pode ocasionar o entupimento das galerias e trazer transtornos à população. Por essa razão realizamos rotineiramente a limpeza desses espaços públicos, bem como ações de conscientização junto à comunidade sobre a conscientização dos cuidados com o lixo. Além disso, para auxiliar nosso trabalho estamos sempre atentos as demandas que chegam através do aplicativo COLAB, pois ele é um meio simples e rápido que a população usa para ter suas necessidades de limpeza atendidas”, esclareceu Marcelo Mourão, Gerente de Serviços Urbanos Sudeste.

Caso a população queira ajudar com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido, a Superintendência disponibiliza os números (86) 3215-7875 e 7874, ou ainda, pelo aplicativo COLAB.

Equipes da SDU Sudeste


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS