ARQUIVO 1

Prêmio SESI/SENAI de Educação é lançado em Parnaíba-PI

A iniciativa da FIEPI, que tem o objetivo de apoiar, estimular, fortalecer, premiar e divulgar as práticas bem-sucedidas desenvolvidas nas unidades do SESI/SENAI

23 de outubro de 2019, às 04:15 | Monica Pessoa

O Prêmio SESI/SENAI Boas Práticas de Educação foi lançado na noite desta quinta-feira(16), na cidade de Parnaíba, reunindo mais de 100 docentes pertencentes ao quadro das Escolas Integrada Dep. Moraes Souza e do Centro de Formação Profissional Jose de Moraes Correia. A solenidade contou com a presença de diretores, coordenadores e presidentes de Sindicatos das Industrias no Estado.

A iniciativa é uma realização da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), que tem o objetivo de apoiar, estimular, fortalecer, premiar e divulgar as práticas bem-sucedidas desenvolvidas nas unidades de educação do SESI/SENAI. Em entrevista, o presidente da Fiepi, Zé Filho, falou sobre o prêmio. 

“É uma forma de estimular o professor a colocar em prática uma ideia inovadora dentro da sala de aula, e com isso, ser uma ferramenta no processo de formação dos nossos alunos”, disse o presidente.

Ele destacou lembrando que participarão do prêmio as unidades do SESI/SENAI nos município de Teresina e Picos, e o lançamento acontecerá nos dias 23 e 25 de outubro, respectivamente.

A apresentação do Prêmio SESI/SENAI Boas Práticas de Educação ficou por conta da diretora de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI, Sandra Ataide, e da coordenadora de Educação Básica, Katia Luz. Na ocasião, foi feita a explanação dos objetivos, dos critérios, e por fim da premiação.

Serão avaliados os docentes com experiências inscritas em duas categorias: Educação Básica – dividida em Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II e Ensino Médio (EJA e Regular), na segunda categoria teremos a Educação Profissional – contemplando a Formação Inicial e Continuada e a Educação Técnica de Nível Médio, sendo que só poderão participar de um segmento para concorrer individualmente ou em grupo.

O superintendente do SESI e Diretor Regional do SENAI, Mardonio Neiva, explicou sobre a premiação. Ele revelou que os valores estão estipulados para as duas categorias, com 5 mil para o 1° lugar, 3 mil para o 2° e o 3° lugar receberá 1 mil. No final de sua fala, Neiva enfatizou “que vocês voltem para suas escolas contaminados cada vez por esse brilhantismo, e que possam levar aos colegas também o incentivo de participar desse momento”.

As inscrições estarão abertas a partir de 04 de novembro e podem ser feitas no site: www.sesi-pi.com.br ou www.senai-pi.com.br

Ao final do lançamento, os docentes participaram de um jantar de confraternização, seguido de um sorteio com vários brindes.

Mais de 100 docentes participaram


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS