ARQUIVO 1

SENAI-PI conclui mais uma turma do curso de Jovem Aprendiz

O diretor regional do SENAI, em pronunciamento, ressaltou a importância da participação e os resultados obtidos e demonstrados pelos alunos

29 de janeiro de 2020, às 10:25 | Redação

O SENAI Piauí concluiu mais uma turma de alunos do programa Jovem Aprendiz, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A solenidade de entrega dos certificados a 46 formandos do curso de Assistente Administrativo, do Centro de Formação Profissional ‘Cândido Athayde’, aconteceu nesta sexta-feira, 17/01, no auditório senador Fernando Bezerra, na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), em Teresina.

Os alunos que integraram mais uma turma do programa Jovem Aprendiz, no decorrer do curso foram distribuídos pelas unidades de atendimento dos Correios, em Teresina. Com a duração de 800 horas, distribuídas igualmente entre o SENAI e a empresa. O curso aconteceu no período de janeiro de 2019 a janeiro de 2020.

Na solenidade estiveram presentes o diretor regional do SENAI, Mardônio Neiva; o superintendente estadual dos Correis; Agenor Bernardo Souza Filho; a gerente do CFP Cândido Athayde, Heline Melo; a coordenadora do programa Jovem Aprendiz dos Correios, Lorena Batista, a professora do SENAI Rosália Guedelha, que foi homenageada pela turma; a Instrutora do Polo de Educação dos Correios, Katilene Luma; alunos e familiares, entre outros.

Antes da entrega dos certificados houve a apresentação de uma peça baseada no livro “O Carteiro Chegou”, de Alan e Janet Ahberg; e também apresentações de mensagens e da música “Daqui pra Frente” a cargo de alunos formandos, bem como declamação de poema. Em seguida aconteceram os pronunciamentos dos oradores da turma, Paulo José, e Gabriel Vitor.

O superintendente estadual dos Correios ressaltou a importância para os alunos de terem em seu currículo um curso do SENAI, bem como terem sido selecionados pelo programa Jovem Aprendizes do Correios. “O sucesso do cumprimento de ambas as missões institucionais, se deu a partir do empenho de todos. Parabenizo a coordenadora do programa nos Correios, Lorena Batista e sua equipe, a parceria e o apoio da FIEPI, do Departamento Regional do SENAI, da Gerência do CFP Cândido Athayde”, disse.

O diretor regional do SENAI, em pronunciamento, ressaltou a importância da participação e os resultados obtidos e demonstrados pelos alunos. E principalmente das empresas públicas ou privadas que oportunizam a preparação para o jovem entrar no mercado de trabalho. Ele fez um breve relato das ações realizadas pelo SENAI, apontou números positivos de matrículas em todo o Estado e ressaltou o desenvolvimento de projetos de inovação e a modernização das unidades operacionais do SENAI.

Para o presidente da FIEPI, Zé Filho, os cursos de aprendizagem do SENAI garantem oportunidades para muitos talentos e vantagens para as indústrias que investem no desenvolvimento profissional destes jovens, tornando os profissionais da sua região mais capacitados para as demandas da indústria local.

Com o curso os alunos estão aptos a realizarem atividades de rotinas administrativas, organização de documentos e apoio logístico no ambiente de trabalho da empresa.


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS