ARQUIVO 1

Zé Filho visita obras de escola em Teresina; uma das melhores do Brasil

Os alunos vão passar por cursos de qualificação e formação profissional com a inovação e tecnologia exigida pela indústria 4.0

16 de fevereiro de 2022, às 12:00 | Editoria Mais Notícias

O presidente da FIEPI (Federação das Indústrias do Estado do Piauí), Zé Filho, visitou as obras da Escola SESI de Teresina, acompanhando do vice-presidente da FIEPI, Francisco Reinaldo, do superintendente do SESI, Mardônio Neiva, e do diretor de Assuntos Econômicos da FIEPI, Freitas Neto.

O novo prédio da Escola SESI de Teresina é um investimento da FIEPI em parceria com a CNI (Confederação Nacional da Indústria) e quando concluída será uma das mais modernas do país.

A escola ocupará mais de 10 mil metros quadrados de área construída, terá 25 salas de aula e outras estruturas, como auditórios, laboratórios e biblioteca, que aumentarão a capacidade para cerca de 2.200 alunos.

A construção da nova Escola SESI de Teresina faz parte de um projeto executado pela FIEPI para modernização das estruturas do SESI e SENAI do Piauí.

Zé Filho explica que ambas as escolas eram muito antigas e foram demolidas para dar lugar a modernas estruturas de educação que serão equiparadas as melhores do país.

Outro grande diferencial é que as escolas serão entregues oferecendo educação e cursos de qualificação e formação profissional conectados com a inovação e tecnologia exigida pela indústria 4.0.

Na semana passada Zé Filho também visitou a obra da escola do SENAI de Teresina, que terá capacidade para mais de 4 mil matrículas ano.

“A FIEPI e a CNI estão proporcionando aqui o que há de mais tecnológico em termos de educação e qualificação de mão de obra para indústria. Será um orgulho para nosso estado contar com estas escolas de referência”, pontua Zé Filho.

Presidente da FIEPI, Zé FILHO


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS