ARQUIVO 1

Deputado piauiense perdeu a eleição e não quer deixar o gabinete para o vencedor

Como o parlamentar não desapega, alguém vai ter que fazer com que ele entenda que o suplente tem que sair para o titular entrar

18 de janeiro de 2023, às 07:00 | Douglas Cordeiro

A Assembleia Legislativa continua sendo o palco das atenções no cenário político piauiense.

Primeiro foi a demora na votação da proposta orçamentária para este ano em função do impasse, já resolvido, com o Tribunal de Justiça que reivindica R$ 7 bilhões em atrasos nos repasses referentes aos anos de 2003 e 2004.

Antes, PT e MDB brigavam pela presidência até que o governador Rafael Fonteles resolveu a disputa com Franzé Silva comandando nos primeiros dois anos e Severo Eulálio fica na presidência os últimos dois anos desta legislatura. Bom, este capítulo ainda não acabou e falaremos sobre ele depois.

A polêmica mais recente é sobre a formação da mesa diretora já que o MDB reclama que não tem o espaço merecido.

O último capítulo envolvendo o parlamento estadual é sobre um gabinete. É que um deputado estadual que não conseguiu a reeleição insiste em não deixar o gabinete para o novo “inquilino”. O atual ocupante ficou na suplência, vai assumir, mas terá que mudar e ocupar um novo gabinete no famoso “calabouço”. Como o parlamentar não desapega, alguém vai ter que fazer com que ele entenda que o suplente tem que sair para o titular entrar.  

Polêmica na Assembleia Legislativa / FOTO: Portal GP1


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS