ARQUIVO 1

Presidente da Fundação Municipal de Saúde está sendo "fritado" por Dr. Pessoa

Funcionários exonerados, falta de medicamentos, fornecedores sem receber pagamento, uma crise sem precedentes

26 de novembro de 2022, às 10:00 | Tarcio Cruz - Portal O Dia

A crise na saúde que atinge a população de Teresina desde o início da gestão de Dr. Pessoa tem um novo capítulo, desta vez na política interna da FMS (Fundação Municipal de Saúde). De acordo com fontes da FMS, a primeira-dama de Teresina, Samara Conceição Rodrigues, estaria realizando diversas alterações em gerências do órgão e coordenando a exoneração de várias pessoas ligadas ao comandante da pasta, Gilberto Albuquerque.

Postos estratégicos como a chefia de Recursos Humanos da FMS, as gerências financeira, de compras, nutrição e enfermagem, estariam sob reivindicação da primeira-dama. Os hospitais da Primavera e do Monte Castelo também devem receber indicações da esposa de Dr. Pessoa. 

De acordo com as informações obtidas com exclusividade pelo Jornal O Dia foram exonerados o ouvidor da FMS, o diretor da gerência de transportes e a diretora administrativa do Laboratório Raul Bacelar. Já o diretor técnico do Hospital de Urgência de Teresina, Fábio Marcos de Sousa, já teria sido comunicado do desligamento. Todos os cargos da cota pessoal de Gilberto Albuquerque.

A inconsistência na coordenação da saúde de Teresina tem reflexos diretos na qualidade de vida da população. O Portal O Dia denunciou ao longo do último mês a interrupção no fornecimento de medicamentos e insumos da dieta enteral para pacientes acamados de Teresina.

O vereador Ismael Silva, comentou a sua ida na FMS e revelou dificuldades no pagamento de fornecedores

“Na última sexta estive na Fundação Municipal de Saúde e me deparei com fornecedores que estão enfrentando problemas, a informação é que o setor financeiro estaria em reforma e o protocolo não estava passando informações precisas aos fornecedores que estão com pagamentos atrasados com a Prefeitura de Teresina. Esses fornecedores irão suspender a entrega de insumos o que vai prejudicar a população de Teresina, queremos saber o que de fato está acontecendo com a FMS e qual o motivo dos atrasos”, disse o parlamentar.

A reportagem procurou a assessoria de comunicação da primeira-dama do município e da Fundação Municipal, porém não obteve retorno.

Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa / FOTO: Portal GP1


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS