TCE determina que salários atrasados sejam pagos em Valença do PI
A situação é ainda mas difícil para os serviços prestados que não dispõem das mesmas garantias dos efetivos e relatam as dificuldades
O Conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), na Decisão 20/2020, nesta quarta-feira (30/12), determinou que a prefeita de Valença do Piaui, Ceiça Dias, priorize os pagamentos das folhas salariais, INSS, parte servidor, patronal e FGTS dos servidores públicos municipais de Valença do Piauí.
O pedido foi feito pelo prefeito eleito, Marcelo Costa, que apresentou documentação destacando o não atendimento das solicitações da equipe de transição, ausência ou irregularidade na prestação de contas perante órgãos federais e estaduais (inclusive ao TCE-PI), contratação de obrigações e despesas nos dois últimos quadrimestres do mandato sem disponibilidade financeira para tanto, entre outras questões.
Em Valença do Piauí, servidores efetivos da saúde, educação e outros órgãos da gestão municipal ainda esperam receber salários de dezembro, 13º terceiro, férias e outras vantagens devidas pela gestão municipal.
A situação é ainda mas difícil para os serviços prestados que não dispõem das mesmas garantias dos efetivos e relatam as dificuldades.
“A prefeita não pagou os funcionários serviço prestados, mês de novembro e dezembro, tem as contas para pagar, casa, água, luz”, relato um servidor da saúde.
VEJA MATÉRIA SOBRE O ASSUNTO
Servidores protestam contra atraso de salários em Valença do Piauí
Veja mais acessando o Portal V1
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1