Vendedor cearense atendido em Valença do PI não tem COVID-19
Mesmo não apresentando nenhum sintoma, foi realizado o exame e enviado para Teresina devido à repercussão que ganhou o caso
O vendedor ambulante que deu entrada no Hospital Municipal de Aroazes no último domingo (05/04) e logo depois foi transferido para Valença do Piauí com suspeita de ter contraído o coronavírus não está doente. A informação foi confirmada pela Secretária Municipal de Saúde de Aroazes, Thaisa Bomfim.
O caso teve grande repercussão em Aroazes e Valença do Piauí. Mesmo não apresentando nenhum sintoma na hora do exame, a direção do hospital decidiu realizar os exames e enviar para Teresina devido à repercussão que ganhou o caso.
Também em Francinópolis uma pessoa suspeita de contrair o coronavírus testou negativo para a doença. A secretária de saúde de Francinópolis, Dulce Martins, confirmou o resultado, no entanto avisou que todas as medidas preventivas e restritivas continuam no município. Barreiras sanitárias, higienização de prédios públicos, campanha volante e fechamento do comércio não essencial continuam valendo.
Em Pimenteiras, a secretaria de saúde informou através de nota nesse sábado (11/04) que o resultado do exame da paciente suspeita saiu e deu negativo. A secretária de saúde, Maria do Socorro, afirmou ainda que a prefeitura continua vigilante e tomando as medidas necessárias para o bem da população com base em todas as orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde.
VEJA MATÉRIA SOBRE O ASSUNTO
Vendedor cearense é atendido em Valença do PI; testou para COVID-19
Veja mais acessando o Portal V1
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1