ARQUIVO 1

Conheça as cinco escolas mais bizarras espalhadas pelo mundo

Alguns que já saíram da escola sentem saudades mas e se essa escola for lembrada por ser um tanto quanto diferente?

26 de maio de 2019, às 03:23 | Rodrigo Sousa

Sabemos que as escolas são muito importantes para qualquer pessoa, frequentá-la nos garante muito aprendizado, mas também pode surgir alguns probleminhas no caminho que ninguém consegue evitar. Aqui no Brasil geralmente as crianças são matriculadas nas escolas quando completam 3 anos, em alguns casos, as mães decidem esperar um pouco para poder matricular seus filhos.

O que nem todo mundo sabe, é que por aqui foi aprovada uma lei em 2013 que obriga a partir dos 4 anos a criança já estar na pré-escola, ela foi sancionada pela ex-presidente Dilma Rousseff. Alguns que já saíram da escola sentem saudades, isso porque lá vivemos momentos únicos, mas e se essa escola for lembrada por ser um tanto quanto diferente? Vamos conhecer agora 5 escolas mais bizarras espalhadas pelo mundo.

SEM LIVROS

Temos que concordar que os livros são importantes, principalmente nas escolas, certo? Essa não chega nem a ser tão bizarra assim e não se trata de uma só escola, mas sim de 42, lá nos Estados Unidos. No fim de 2012 para o início de 2013, o distrito escolar de Huntsville, no Alabama decidiu abolir todos os livros e cadernos e dar a vez à tecnologia, tudo foi substituído por computadores, notebooks e tablets. Será que aqui no Brasil daria certo?;

MONTANHA

Lá na China existe uma vila que tem o acesso absurdamente difícil, isso porque só é possível chegar nela por meio de passagens super estreitas e pontes que são amarradas por cipós. Exatamente nessa vila pode-se encontrar a Escola Primária Gulu, ela fica em cima de uma montanha e para chegar lá, são necessárias “somente” 5 horas de viagem. Um aluno já chegou a morrer por lá quando tentou ir ao banheiro e acabou caindo e se machucando muito, após o ocorrido, a escola passou por uma reforma e ganhou até mesmo uma quadra. Ah, um fato bastante curioso também é que por lá só tem 1 professor.

ESCOLA VERDE

Enquanto umas se importam em substituir os livros pela tecnologia, outras decidem ser bastante e literalmente verde. Lá em Bali existe a Green School, uma escola que foi construída completamente de Bambu e possui pouco mais de 100 alunos, do qual 20% deles são da própria ilha e não pagam mensalidade. Ela funciona como uma escola normal, ensina desde o jardim da infância até o ensino médio e por lá se dá muita importância aos princípios da alegria, paixão e bondade;

SUBTERRÂNEA

Sabemos que os Estados Unidos estão sempre atentos a possíveis atentados e ameaças de guerra, certo? Por lá, mais precisamente em Artesia, foi construída uma escola subterrânea, ela se chama Abo Elementary School e surgiu no auge da guerra fria, na época, o então presidente John F. Kennedy decidiu que algumas estruturas públicas e privadas seriam construídas para que pudessem servir como abrigos nucleares. A única parte exposta da escola é o parque que fica localizado no telhado dela. A Abo Elementary School é toda preparada, possui até mesmo seu próprio gerador, chuveiro de descontaminação e é capaz de resistir à radiação e uma explosão de 20 megatons.

PLATAFORMA DE TREM

É muito comum sairmos para trabalhar, estudar ou até mesmo resolver alguma coisa e nos depararmos com crianças de rua pedindo esmola, certo? Lá na Índia, todos os dias Inderjit Khurana que era professora, usava o trem para poder chegar ao seu trabalho e sempre se deparava com crianças pedindo dinheiro nas plataformas, foi daí que surgiu a ideia de montar uma escola ali mesmo. Em 1985 foi autorizada e criada por uma organização de assistência social local a escola em plataformas de trem, de lá pra cá muitas crianças foram beneficiadas, chegando até mesmo a ter mais de 4.000 estudantes divididos em várias plataformas, pelo visto o método funcionou por lá.

5 escolas bizarras espalhadas pelo mundo


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS