Clima tenso entre PT e Teresa Brito; deputada pode ser expulsa
O vereador de Teresina, Dudu (PT), reafirmou que os petistas não aceitarão infiéis ao seu lado
O clima de instabilidade na federação PT / PV / PC do B ganhou um novo elemento na manhã desta quarta-feira (30/03). Insatisfeitos com as últimas declarações da Deputada Estadual Teresa Brito, que confirmou a sua permanência no PV e negou que vá apoiar Wellington Dias ou Rafael Fonteles. Membros do PT prometem até mesmo expulsar a parlamentar caso as diretrizes do partido não sejam respeitadas.
Membro do diretório estadual, o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), ratificou que os petistas não aceitarão infiéis ao seu lado.
"Ela permanecendo na federação ela é obrigada a obedecer então sai ou é expulsa. A direção nacional do PT e nós não vamos aceitar que alguém destoe do nosso projeto democrático e popular que é o Lula candidato a presidente, Rafael Fonteles para governador e Wellington Dias para senador. Quem não quiser estar desse lado tem toda a liberdade, mas aqui não vamos aceitar ser oposição e querer tirar proveito da chapa nossa”, criticou.
Já o Deputado Estadual Franzé Silva (PT), confirmou que a direção nacional poderá intervir em um eventual caso de infidelidade partidária.
“Não pode haver parlamentares ligado a um dos três partidos que compõe essa federação destoar da discussão dentro da linha partidária. Esperamos que a deputada Teresa Britto se agregue a federação e possa nos ajudar na discussão pela melhoria dos nossos programas e projetos. Certamente se houver uma distorção isso será avaliado pela direção nacional”, concluiu o parlamentar.
Teresa Brito foi consultada, porém quis comentar o assunto.
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1