ARQUIVO 1

“O Piauí não ficará sem candidato de direita para o Senado”, diz Nel Lopes

O pré-candidato afirmou que o Piauí terá um representante que enaltece o legado do presidente Jair Bolsonaro

22 de julho de 2022, às 11:30 | Otávio Neto - Portal O Dia

O pré-candidato ao Senado do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), Nel Lopes, posiciona-se como o representante da direita no Piauí e aposta no movimento bolsonarista para impulsionar sua pré-candidatura. Ele foi o convidado desta quinta-feira (21/07) da série de entrevistas realizadas pelo Jornal O Dia News, da O Dia TV, como os pré-candidatos a vaga de senador.

Nel Lopes afirmou que o Piauí terá um legítimo representante da direita que enaltece o legado do presidente Bolsonaro. Ele defendeu as pautas no campo econômico, como do estado mínimo, bem como os costumes com Deus, família e pátria. 

“Não vou deixar o Piauí órfão de um candidato de direita, conservador, cristão e que tem orgulho em dizer que é bolsonarista. No dia da eleição os eleitores de direita terão obrigação de votar em candidato de direita que defende as pautas de um Brasil enxuto, pequeno, sem corrupção e que atenda bem as áreas mais necessárias”, disse.

O pré-candidato do PTB comparou sua pretensão política com a história bíblica de Davi contra golias para exemplificar o desafio de enfrentar o ex-governador Wellington Dias e Joel Rodrigues, principal nome de oposição na disputa. Nel Lopes, por outro lado, destacou que vem recendo apoio de movimentos bolsonaristas no interior do Piauí e comemorou o resultado das pesquisas em que pontua. 

Como proposta, apresentou o pedido de impechment de ministro do Supremo Tribunal Federal. 

“Um dos primeiros atos meus, se o povo do Piauí me conceder esse privilégio, será fortalecer o pedido de impeachment do Alexandre de Moraes, (Edson) Fachin e (Luís Roberto) Barroso. Não podemos mais aceitar esse ativismo político que está acontecendo no nosso país”, disse.

O PTB no Piauí terá ainda candidatura para deputado estadual e federal. Para o governo, a sigla encaminhará apoio para o candidato do União Brasil, Sílvio Mendes. A convenção do partido acontece no dia 28 de julho.

Nel Lopes, PTB / FOTO: Jailson Soares - O Dia


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS