ARQUIVO 1

Lei facilita financiamento para uso de energia solar em Teresina

O Vereador Venâncio Cardoso, autor da Lei, defende uma forte campanha para facilitar ao máximo a linha de crédito

06 de outubro de 2021, às 17:00 | Editoria de Política

No início deste mês foi sancionada uma Lei que dá à Prefeitura de Teresina a possibilidade de criar alternativas que facilitem o financiamento bancário às pessoas físicas, micros e pequenos empreendedores na utilização de projetos de energia solar em Teresina. A Lei n.º 5.641/2021 é de autoria do vereador Venâncio Cardoso (PSDB).

Com a Lei, Venâncio espera que exista uma movimentação da Prefeitura para incentivar o consumo de energia solar, principalmente por micro e pequenos empreendedores, considerando que Teresina é rica nessa fonte de energia limpa.

“Muitos negócios se tornam inviáveis pelas altas contas de energia pagas mensalmente. Com a Prefeitura intermediando essa transação, os micro e pequenos empreendedores poderão tocar seus negócios utilizando a energia solar, que muitas vezes não conseguiriam fazer esse contato com os bancos. A Prefeitura vai servir como elo, passando a facilitar os empréstimos para que empreendedores e pessoas físicas possam utilizar placas solares”, explica o vereador.

O parlamentar defende que se houver uma forte campanha para facilitar ao máximo a linha de crédito e, consequentemente, popularizar o uso desse tipo de energia, Teresina estaria sendo uma capital pioneira.

“Acredito que essa é uma Lei muito importante dessa legislatura, sobretudo porque mostra que a Câmara Municipal está sintonizada com a realidade. Estamos vivendo uma grave crise energética no Brasil e inegavelmente uma crise ambiental ao nível global. Além disso, as altas contas de energia já podem ser sentidas desde agora, todo mês, no bolso de cada cidadão. Então seria um ganho importante para nossa cidade se houvesse uma política real de facilitação de linha de crédito e popularização de projetos de energia solar em nossa cidade”, finaliza Venâncio.

Vereador Venâncio Cardoso


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS